Tenho 21 anos e possuo um abaulamento discal em L5-S1, descoberto recentemente, que está comprimindo

4 respostas
Tenho 21 anos e possuo um abaulamento discal em L5-S1, descoberto recentemente, que está comprimindo o saco dural. Sinto dores há 3 meses, mas elas não são fortes e dificilmente são irradiadas para os membros inferiores. Tratando corretamente, o disco volta a ficar próximo do que era antes?
Você apresenta uma lombalgia que provavelmente decorre de sobrecarga sobre os discos. Os abaulamentos discais são achados frequentes nos exames de imagem e muitas vezes não são a causa da dor.
O ideal para voce seria um fortalecimento da musculatura paravertebral, hidroterapia e até mesmo a RPG (reeducação postural global).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com a Dra. Jerusa. Talvez a hernia de disco seja apenas um "achado" - para ter certeza, somente com uma avaliação clínica e uma investigação dos seus hábitos: a postura no dia a dia por exemplo deve ser investigada. Uma sugestão que pode melhorar muito suas dores é a Quiropraxia - que possui eficácia comprovada para dores nas costas, e é super indicada para casos como o seu. Sugiro que procure um Quiropraxista graduado para que o tratamento seja feito de maneira segura.
Nós médicos que atendemos pacientes com dores nas costas sabemos que na maioria das vezes essas dores não são determinadas pelos abaulamentos nem pelas hérnias discais visualizadas nos exames de imagem. Cerca de 40% das pessoas sem dor apresentam essas alterações quando submetidas a exames de imagem. O problema é que quando um paciente apresenta dor e uma tomografia ou ressonância da coluna é solicitada pelo médico essas alterações são descobertas. Porém, essas lesões muitas vezes já existiam há muito tempo no paciente sem que o mesmo apresentasse dor. A neuromodulação, a acupuntura, alguns exercícios associados ou não ao uso de medicamentos podem deixar pacientes como você sem dor. A volta do disco ao "normal" não é o mais importante. Cirurgias são indicadas para casos de compressões da medula graves e com manifestações bem determinadas, que não parecem estar presentes no seu caso. Procure um médico que entenda do tema para lhe examinar e dar a condução adequada ao seu problema.
Sugiro que você procure um fisioterapeuta com especialização em RPG. Ele fará uma avaliação inicial do seu quadro, e irá escolher a melhor postura para o tratamento. Com certeza isso ajudará a reeducar a sua postura, alongar e fortalecer os seus músculos, promovendo uma melhora no seu estado geral. Não deixe de procurar, esse é o caminho. Boa sorte e sucesso no seu tratamento.

Especialistas

Francimar Lemos Baeta Evangelista

Francimar Lemos Baeta Evangelista

Ortopedista - traumatologista

Sete Lagoas

Marcelo D'Amado

Marcelo D'Amado

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Gustavo Bandeira Santos

Gustavo Bandeira Santos

Neurocirurgião

São Paulo

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 626 perguntas sobre Hérnia de disco
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.