Tenho 20 anos, tomo Mesigyna a quase 4 anos por possuir alguns cistos nos ovários, porém sofro muito

3 respostas
Tenho 20 anos, tomo Mesigyna a quase 4 anos por possuir alguns cistos nos ovários, porém sofro muito com a menstruação ao final de todo mês, por ter cólicas fortes, mas gostaria muito de por DIU ou Implante Hormonal, por ter cólicas fortes, é indicado ou não?
Muito obrigado pela sua dúvida, é uma pergunta muito frequente no meu dia-a-dia. Lembrando inicialmente que nenhuma medicação deve ser usada sem orientação e acompanhamento de um bom médico. Desse modo, casos como o seu devem ser muito bem orientados para buscar o melhor tratamento diante do exame que relatou, pois muitas vezes devemos ter outras opções para cólicas e para os cistos ovarianos. Entre em contato com um bom médico especialista.

Olá!
A dismenorreia (cólicas menstruais) compromete muito a qualidade de vida das mulheres que sofrem desse transtorno.
Intervenções clinico medicamentosas que suprimem a menstruação, como é o caso do DIU Mirena, pode ser uma boa conduta, mas isto exige cuidadosa avaliação de um ginecologista. Procure o seu ginecologista e aconselhe-se com ele sobre esse seu problema.
Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
A anticoncepção deverá ser individualizada. O médico deverá avaliar as suas indicações, contra-indicações e expectativas.
O anticoncepcional tem como objetivo primário a prevenção da gravidez. Mas tem efeitos secundários benéficos como melhora da TPM, melhora das cólicas menstruais, redução de volume menstrual e melhora da pele.
O DIU hormonal e o implante contraceptivo podem lhe ajudar na melhora das cólicas.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção.