Tenho 20 anos e tenho ansiedade e já tive depressão, vou começar a fazer o uso do citalopram, mas te

25 respostas
Tenho 20 anos e tenho ansiedade e já tive depressão, vou começar a fazer o uso do citalopram, mas tenho medo dos efeitos colaterais por isso ainda não comecei a tomar ,estou passando muito mal e estou sentindo muita dor de cabeça o q faço?
Olá!
O primeiro passo é conversar com o médico que te prescreveu o medicamento e tirar suas dúvidas sobre os efeitos colaterais. Isso pode te trazer um pouco mais de segurança para seguir com o tratamento medicamentoso.
Além disso, sugiro que procure conciliar a terapia com o tratamento medicamentoso, para que consiga, além de aliviar os sintomas, tratar as causas da sua ansiedade.
Eu trabalho com a terapia cognitivo comportamental, que é uma das abordagens mais indicadas para tratamento de transtornos de ansiedade.

Abraços!

Olá, converse com seu psiquiatra sobre os efeitos que tem tido.
Seria importante que não deixe de fazer um tratamento psicológico também para seu bem-estar.
Abs
Primeiramente, dar feedback para seu psiquiatra, que deve ter abertura a isso. Segundo, pode ser proposta a administração com aumento mais gradual da medicação, com acompanhamento médico.
Sempre procurar se manter em uma terapia com um.profissional com quem possa se sentir acolhida e sinta segurança.
Olá,
Converse com seu médico e peça uma reavaliação da situação para que ele consiga ajustar a medicação.
Trata ansiedade e depressão, em alguns casos, usar a medicação e fazer terapia.
A medicação cuida dos sintomas físicos para que a terapia possa cuidar das causas psicológicas.

Siga a orientação médica e busque acompanhamento psicológico.

Abraços!
Bom dia.
Converse com seu psiquiatra e/ou psicoterapeuta sobre seus medos. E com o psiquiatra a possibilidade da administração gradual, da medicação. Pode ocorrer algum efeito colateral, pode. Mas pode não ocorrer, pode. Pode ocorrer e você conseguir lidar com a situação, pode. Pense os efeitos colaterais não serão permanentes, tem um tempo. É desagradável, porém passa. E você conta com o psiquiatra e/ou psicoterapeuta para passar por esse período. Pense: você SENTE que irá sofrer com a medicação (efeito colateral) e ESTÁ sofrendo sem ela (medicação). Um forte abraço, Rosa.psico
Olá!! Conforme a orientação de todos os profissionais, a conduta correta é você procurar o médico que lhe receitou o medicamento e relatar o que vem lhe acontecendo, os sintomas que começou a ter para que ele possa ajustar a quantidade ideal e também é importante ter acompanhamento com o psicoterapeuta sobre suas queixas dos medos para alcançar o equilíbrio. Abraço!!
Efeitos colaterais são comuns de acontecerem, mas converse sempre com seu psiquiatra para que ele possa esclarecer todas as suas dúvidas e você ficar mais segura quanto ao tratamento. Além disso, procure um psicólogo para que o tratamento seja eficaz. A terapia e a medicação são muito importantes para te auxiliar e ajudar a sair dessa situação.
Vc precisa falar com o médico que fez a prescrição. Ele explicará Is possíveis efeitos colaterais.
Mas nenhum remédio terminará com sua depressão, mesmo ficando menos ansiosa. Se vc não tratar, falando numa psicoterapia as causas de seus sintomas, eles continuarão a estar presentes.
É interessante procurar ajuda profissional de um Psicólogo, para te ajudar com os pensamentos e emoções. Qualquer coisa, estou à disposição pra te ajudar.
Olá! Converse com seu médico, pergunte tudo que você precisa antes de começar a tomar o medicamento. Mantenha em mente que cada pessoa é única e que nem sempre os efeitos colaterais que uma pessoa sente vão se manisfestar em outra. É normal ter incertezas antes de iniciar um tratamento, mas pense nos benefícios à longo prazo que o tratamento pode te proporcionar. O ideal seria aliar o remédio com Psicoterapia para que você possa tratar os sintomas (remédio) e as causas (Psicoterapia) ao mesmo tempo e ter uma qualidade de vida melhor.

Espero que você fique bem, estou à disposição.
Forte abraço, Taíla.
Olá, sinto muito pelo que você está passando. Todos os medicamentos tem seus prós e contras, seus efeitos colaterais, o importante é você estar sendo assistido e orientado, seu médico vai saber como conduzir melhor. É importante fazer um trabalho multidisciplinar, aliar a psicoterapia à psiquiatria. Fazer terapia vai ajudar no seu autoconhecimento, controle das suas emoções e pensamentos, vai te trazer mais leveza. O remédio te ajuda nos problemas pontuais de determinada fase, é um paliativo, mas não tira a importância de fazer terapia. Espero ter te ajudado, fique bem!
Olá, tudo bem? A medicação é um meio de lhe auxiliar no tratamento, como você apresenta insegurança com uso da medicação. Procure o psiquiatra que lhe prescreveu ou se achar melhor procure um outro medico para ter mais uma opinião. Contudo, é importante para que você tenha uma boa visão de melhor que você realize o tratamento respeitando tudo que lhe foi passado e até mesmo a busca de um psicólogo para lhe acompanhar juntamente com o psiquiatra. Fico a disposição.
Olá. Pelo que entendi, você ainda não começou a toma a medicação por Medo dos efeitos colaterais. Mas esse Medo, que você está sentindo já é fruto da sua ansiedade. Procure o medico que receitou essa medicação e converse com ele sobre esses medos, e peça explicação sobre os efeitos benéficos da medicação, pois você está focando apenas nos efeitos que podem ser ruins (colaterais). E principalmente, tenha um acompanhamento com um profissional psicólogo que vai te ajudar a enfrentar esses medos que surgem, inclusive por causa da ansiedade.
Você disse que ainda não começou a tomar o medicamento por medo, certo? Então, conversar com seu médico será útil para te ajudar a entender quais efeitos essa medicação poderá apresentar. Caso ele te informe que os efeitos serão de fato muito ruins, poderá ver se existe a possibilidade de uma outra medicação. Sofrer pelos efeitos que você não sabe se irão acontecer, e quais irão acontecer, não vai te ajudar. Depois de falar com o clínico, poderá pesar se é melhor tomar o remédio, mesmo com os efeitos colaterais, porque o benefício de tomar será maior ou não. Em seguida disse que está passando muito mal e com muita dor de cabeça, mas se não está tomando medicação, a dor de cabeça e o mal estar podem ter outras causas diversas. Como tem histórico de depressão e atualmente ansiedade é importante fazer psicoterapia. Entender os motivos da sua ansiedade, trabalhar seus medos e até prevenir episódios futuros de depressão é muito válido neste momento.
Olá! Tudo bem? Primeiro é muito importante considerar que o seu medo de causar os efeitos colaterais pode estar intenso e provocando a dor de cabeça por decorrência da própria ansiedade. É muito importante investigar não apenas com o médico, mas também ter um acompanhamento terapêutico para trabalhar essa questão.
Espero poder ter contribuído e lhe ajudado.
Grande abraço!
Olá, boa noite!
Os efeitos colaterais podem acontecer (ou não), assim como qualquer outro medicamento que você tome (até um simples analgésico para dores de cabeça). Mas pense também sobre os benefícios que esse medicamento pode lhe trazer.
Converse com seu médico, e se ainda tiver dúvidas procure uma segunda (ou até terceira) opinião médica.
É importante lembrar que os medicamentos são uma ferramenta de alivio imediato, mas para um tratamento mais completo é interessante fazer uma psicoterapia também para identificar o que tem por trás dos sintomas (dores de cabeça).
Outro ponto importante para pensarmos é sobre a resistência em tomar medicamentos psiquiátricos. Será que se fosse qualquer outro medicamento você também estaria com medo dos efeitos colaterais?.
Olá!
Seria importante conversar com especialista, que prescreveu a medicação, com objetivo de obter maior entendimento sobre os possíveis efeitos.
A medicação poderá ajudar a minimizar os sintomas, mas é preciso tratar a causa.
Buscar ajuda através do processo de análise, poderá trazer bons resultados.
Olá, converse com seu médico sobre o medo de começar a tomar o medicamento e também sobre os possíveis efeitos colaterais. Lembrando que é normal os efeitos colaterais em alguns medicamentos, mas você entendendo como e o que pode ocorrer, pode diminuir sua ansiedade. Além disso, procure fazer um acompanhamento terapêutico para trabalhar o medo e ansiedade.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Olá. Sugiro uma boa avaliação médica com profissional psiquiatra para lhe esclarecer todas as duvidas referente aos efeitos colaterais da medicação.

Técnicas de relaxamento, respiração, alongamento, mindfulness, atividade física e atendimento especializado com psicólogo auxiliara por meio da psicoterapia a manejar e trabalhar a sua ansiedade.
Um abraço.
Entendo sua preocupação com relação ao uso do Citalopram e seus possíveis efeitos colaterais. É importante ressaltar que todo medicamento pode apresentar efeitos colaterais, mas eles geralmente são temporários e podem ser gerenciados com acompanhamento médico adequado. Se você está sentindo muita dor de cabeça, é importante que você relate isso ao seu médico ou psiquiatra para que eles possam avaliar se é algo a ser tratado separadamente. É normal ter dúvidas e preocupações antes de iniciar um tratamento, e é importante que você converse abertamente com seu médico ou psiquiatra sobre suas preocupações e dúvidas, para que eles possam te orientar e ajudar a tomar a melhor decisão para o seu caso.
É importante que você procure um médico para avaliar se o uso do citalopram é o melhor tratamento para você. Se o médico recomendar o uso do medicamento, é importante que você siga as instruções e tome o medicamento conforme prescrito. Se você tiver preocupação com os efeitos colaterais, é importante que você discuta isso com o seu médico. Além disso, a psicanálise pode ser uma ótima ferramenta para ajudar a lidar com a ansiedade e a depressão. É importante que você procure um profissional qualificado para ajudá-lo a lidar com esses sentimentos.
Oi, como vc está hoje?
. Recomendo que procure ajuda de um psicólogo para sessões de psicoterapia. O tratamento da depressão e ansiedade é um trabalho que une a psiquiatria, os medicamentos e a terapia. A terapia é necessária para atuar nas mudanças de comportamentos e pensamentos. É muito importante aliar essas coisas para sair do quadro depressivo. A medicação somente não é suficiente. Recomendo que busque um profissional que sinta confiança e se sinta acolhida. Sou a letícia, sou psicóloga e me coloco a disposição.
Olá! dependendo do grau de ansiedade que você tenha, realmente é preciso fazer uma terapia medicamentosa, mas é importante também fazer uma terapia cognitivo comportamental. A medicação vai te ajudar baixando sua ansiedade e a TCC vai te ensinar a lidar com a ansiedade.
Verifique se há possibilidade de substituir o medicamento e trabalhe seu medo, se informando e entendendo com mais detalhes do que você tem medo. Boa sorte.
Olá, como vai?

Entendo que você esteja passando por um momento de dúvida. O medo dos efeitos colaterais da medicação é comum, mas é importante lembrar que o citalopram é um medicamento amplamente utilizado e eficaz para tratar a ansiedade e a depressão. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

Comunique-se com seu médico: É importante discutir suas preocupações com o profissional de saúde que lhe prescreveu. Ele pode fornecer informações mais detalhadas sobre os possíveis efeitos colaterais e como gerenciá-los.

Comece devagar: Seu médico pode sugerir começar com uma dose baixa do medicamento e aumentá-la gradualmente. Isso pode ajudar seu corpo a se ajustar ao medicamento e minimizar os efeitos colaterais.

Acompanhamento regular: Realizar consultas com menor tempo entre uma e outra ajuda a discutir a evolução do manejo de sintomas e efeitos terapêuticos da medicação, pode ajudar o médico a monitorar os efeitos e fazer ajustes conforme necessário.

Quanto à dor de cabeça, precisa ser investigado. Pode estar relacionado à ansiedade? Sim, no entanto, se a dor de cabeça for intensa ou persistente, é importante procurar atendimento médico para avaliação.

Lembre-se, é normal ter medo quando se enfrenta a ansiedade e depressão. Mas com o tratamento e o apoio adequados, nesse caso também não descarta-se o acompanhamento psicoterápico, é possível gerenciar essas condições e melhorar sua qualidade de vida. Você não está sozinho nessa jornada.

Abraço
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 280