Tenho 20 anos e sofro de TAG a uns 4. Voltei para o tratamento com psiquiatra e psicologo uns 2 meses.
5
respostas
Tenho 20 anos e sofro de TAG a uns 4. Voltei para o tratamento com psiquiatra e psicologo uns 2 meses. Minhas crises diminuíram e a ansiedade também. Porem tenho medo de enlouquecer ficar esquizofrenico. Nao sei onde surgiu isso. Nunca tive sintomas de tal. Isso pode acontecer ou e ''so'' ansiedade?
O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é um estado persistende de ansiedade em niveis elevados envolvendo preocupação excessiva e invasiva causando sofrimento mental e físico. Continue o tratamento que você esta fazendo e fale aos profissionais o que esta acontecendo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Essa sua preocupação está ligada ainda ao sofrimento causado pela ansiedade.
Recomendo conversar com o seu Psicoterapeuta e Psiquiatra, que podem esclarecer as suas dúvidas.
É fundamental estabelecer um elo de confiança com eles para a evolução do seu quadro e melhora, caso não exista deve mudar de profissionais.
Abraços
Recomendo conversar com o seu Psicoterapeuta e Psiquiatra, que podem esclarecer as suas dúvidas.
É fundamental estabelecer um elo de confiança com eles para a evolução do seu quadro e melhora, caso não exista deve mudar de profissionais.
Abraços
A esquizofrenia é um transtorno caracterizado por fortes sintomas, como por exemplo, fala e pensamentos deslocados, algumas vezes levando a delírios ou crenças estranhas (p. ex., que mensagens estão sendo recebidas do espaço) e alucinações (ouvir vozes falarem dentro da própria cabeça). A esquizofrenia também, em grande parte, tem base genética, ocorrendo fortemente em famílias. Justamente porque ocorre em famílias, apenas uma certa proporção de pessoas tende a tornar-se esquizofrênica. Geralmente se inicia de forma gradual e não de repente (como em um ataque de pânico). Pessoas esquizofrênicas exibem alguns dos sintomas leves por grande parte de suas vidas (p. ex. pensamentos estranhos e fala florida). Se essas características não tiverem sido percebidas em sua personalidade, a maior probabilidade é de você não se tornar esquizofrênico.
Como você falou, retornou ao tratamento há dois meses, sendo medicamentoso e psicoterápico. Acredito muito nessa junção e no tempo de tratamento. Então gostaria de pedir a você que avaliasse seus pensamentos. Será que este pensamento é funcional ou disfuncional? Pensamento funcionai nos ajuda a mudar nossos sentimentos e comportamentos, fazendo assim termos hábitos que favorecem nosso tratamento e pensamento disfuncional nos paralisa, nos deixando sem ação. Sugiro que tente utilizar esta dica e na sua próxima sessão de psicoterapia converse com o profissional que esta te acompanhando para melhor poder te ajudar, uma vez que ele conhece bem o seu caso. Certo? Obrigada pela confiança!
Compreendo sua angústia frente às ultimas ocorrências, mas sugiro, como os outros colegas disseram acima, que fale sobre isso com seu psicólogo. Certamente,após o esclarecimento, você se sentirá melhor. Tenha calma, você já se encontra medicado e está em terapia e lidar com nossas emoções e reorganizar as coisas, demanda tempo, e cada um tem o seu. Portanto não tenha pressa, respeite seu tempo.
Abraços
Abraços
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que fazer no momento de uma crise de Ansiedade Patológica?
- Diagnosticado com Febre reumatica, sinto dores a 5 meses na coluna seria normal isso? tomo benzetacil a cada 21 dias mas nada resolve
- Existe relação do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) com depressão?
- Quando a ansiedade patológica se torna um problema?
- Depois q parei de tomar anticoncepcional estou tendo muita crise de ansiedade, isso é normal ?
- É verdade que a ansiedade patológica causa problemas no sono?
- Quais os Sintomas físicos e psicológicos do transtorno de ansiedade generalizada (TAG)?
- O que é o transtorno de ansiedade generalizada (TAG)?
- Transtorno de ansiedade generalizada tem tratamento?
- Quais sintomas podem indicar que a ansiedade está sendo destrutiva?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 299 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.