Tenho 20 anos e estou tendo crises cada vez mais frequentes de arritmia (agora mais no período da noite)

4 respostas
Tenho 20 anos e estou tendo crises cada vez mais frequentes de arritmia (agora mais no período da noite) acompanhada de quase desmaios, falta de ar, dor no peito...Também sinto tontura constante. Não me considero uma pessoa ansiosa. O eletrocardiograma constatou arritmia. Corro risco de infarto?
Episódios de arritmia noturna com pré-sincope como você informa, na sua idade, não estão relacionados com infarto, assinalam, geralmente, para uma doença elétrica, onde o eletrocardiograma de base pode fornecer pistas importantes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, algumas coisas precisam ser analisadas, que tipo de arritmia se deu no eletro, além de outros exames complementares normalmente indicados, para primeiro, fechar o seu diagnóstico e aí sim analisar riscos e o melhor tratamento. Abs.
É necessario que procure um cardiologista com brevidade e com seu exame para um diagnóstico adequado aos seus importantes sintomas .
Fique bem .
Não se trata de risco de infarto. A questão aqui é definir o tipo de arritmia, suas implicações quanto a possíveis riscos e, finalmente, o tratameno mais adequado. Para isso somente a análise clínica somada as informações dos exames complementares trará as respostas desejadas.

Especialistas

Bárbara Liss

Bárbara Liss

Cardiologista

Fortaleza

Marcelo Lameirão

Marcelo Lameirão

Cardiologista

Rio de Janeiro

Joaquim David Carneiro Neto

Joaquim David Carneiro Neto

Cardiologista

Fortaleza

Jean Barreto

Jean Barreto

Cardiologista

Rondonópolis

Tainá Peral Molina

Tainá Peral Molina

Cardiologista

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 692 perguntas sobre Arritmia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.