Tenho 20 anos e comecei o tratamento do TDAH com Ritalina 10mg. Inicialmente fui orientado a tomar u

3 respostas
Tenho 20 anos e comecei o tratamento do TDAH com Ritalina 10mg. Inicialmente fui orientado a tomar um comprimido de manhã, antes da aula. Mas como não senti muita diferença, a psiquiatra mandou tomar 2 de manhã e um a tarde. Na verdade, senti que o efeito dura pouco, com alguns momentos de euforia e muito foco. Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu não ser portador do TDAH, porque sempre manifestei sintomas, mas não senti muito efeito do remédio.
É necessário realizar uma avaliação para determinar porém pode sim. A maioria dos transtornos mentais afeta a atenção e a maior causa de deficit atencional é a ansiedade tornando o diagnóstico principalmente no adulto muito difícil dessa forma podemos utilizar de testes e avaliação de outros profissionais para o melhor diagnóstico. Por outro lado alguns pacientes não respondem bem com metilfenidato e outras medicações, formulações ou doses são exigidas .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Na presença de TDAH é prescrever Ritalina Retard ao invés da Ritalina simples. A história clinica e os testes devem antecipar a prescrição.É verdade que o uso de medicação a base de anfetamina pode ser um teste terapêutico. O conjunto desses procedimentos poderá concluir sobre a certeza diagnóstico. Abraço
Olá! É possível que alguns sintomas de TDAH não respondam bem a um tratamento com Ritalina, e a resposta ao medicamento pode variar entre as pessoas. Isso não significa necessariamente que você não tenha TDAH, mas é importante reavaliar a situação com seu psiquiatra. Às vezes, pode ser necessário ajustar a dosagem ou considerar outras opções de tratamento. Estou disponível para ajudar a avaliar e orientar seu caso!

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.