Tenho 20 anos e comecei o tratamento de TDAH com Ritalina a 4 meses, passei ontem para o Venvanse 50mg
9
respostas
Tenho 20 anos e comecei o tratamento de TDAH com Ritalina a 4 meses, passei ontem para o Venvanse 50mg (sempre com acompanhamento psiquiátrico). Não tenho histórico de alcoolismo na minha família e nunca fui muito fã de beber, mas de vez em quando quero beber numa festa. O risco pode ser grande?
Para lhe ajudar neste processo do TDAH, faça também um acompanhamento psicoterápico . Conserve com seu médico sobre os efeitos colaterais do medicamento e o álcool.
Atenciosamente
Atenciosamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá caro internauta. A Lidexanfetamina ou Venvanse é um droga psicoestimulante, e o álcool é uma droga depressora do Sistema Nervoso Central. A interação entre elas pode ocasionar sintomas adversos no seu comportamento e ou no funcionamento do seu corpo. O efeito do venvanse é mantido por um período médio de 12 horas. Durante o efeito da droga é desaconselhado a ingestão concomitante das duas substâncias. Sempre comunique o seu médico antes de fazer uso de bebidas alcoólicas e outras medicações. Espero ter ajudado.
Olha, principalmente os remédios psiquiatricos tem contraindicações com bebidas alcóolicas. O ideal seria você não beber. Mas se tem essa vontade, recomendo que procure seu psiquiatra e converse com ele. Ele irá poder lhe orientar melhor.
Olá! O álcool é contra indicado no uso da Ritalina e do Venvanse, pode exacerbar as reações adversas do medicamento, além de ter um aumento de pressão. Sugiro que volte ao Psiquiatra, converse sobre sua vontade e busque ajuda de um Psicólogo para melhor lidar com suas questões. Espero ter ajudado!
Não é bom tomar medicação com bebida alcoólica. Pode anular ou potencializar o efeito. Pergunte ao Dr. se pode ficar sem se medicar qdo quer beber e quais orientações para isso.
Bjs. Cuide-se.
Bjs. Cuide-se.
A utilização de bebida alcoólicas associadas a medicamentos, bem como, o Venvanse, pode sim ocasionar situações adversas no organismo, lembrando que a necessidade de ingestão de bebidas alcoólicas podem ser tratadas em terapia, porém a utilização de ambos deve ser consultado com seu Médico Psiquiatra.
Acredito que essa questão deva ser discutida com o médico que receitou o medicamento, principalmente se for um profissional com o qual vc faz acompanhamento há bastante tempo, pois o mesmo conhece seu historio.
Olá. Você conhece o COGMED? Pode ajudar consideravelmente nos sintomas do TDAH, melhorando em até 80./. a atenção e controle inibitório. Veja no site mais informações.
Olá!
Tudo bem?
Eu reitero o que os colegas disseram, ou seja quando se faz uso de medicamentos psiquiátricos, não é recomendado a ingestão de bebidas alcoólicas devido as reações que possa sofrer. Seria interessante você conversar com o seu médico de como administrar a medicação nos casos de lazer e em paralelo a terapia te auxilia a lidar com as questões envolvidas.
Tudo bem?
Eu reitero o que os colegas disseram, ou seja quando se faz uso de medicamentos psiquiátricos, não é recomendado a ingestão de bebidas alcoólicas devido as reações que possa sofrer. Seria interessante você conversar com o seu médico de como administrar a medicação nos casos de lazer e em paralelo a terapia te auxilia a lidar com as questões envolvidas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- boa noite sou de salvador ba meu filho tem 8 anos ele faz muita coisa feia quando fica nevorso vem em cima de mim e fica falando muitas palavras feia gostaria de ter alguma ajuda
- Gostaria de saber se o Generico do Venvanse tem o mesmo desempenho que o mesmo? Eu vi que ja esta sendo vendido nas farmacias e gostaria de trocar para conseguir manter meu tratamento.
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Fui diagnosticado com TDAH e iniciei o tratamento com o remédio Medato, no primeiro dia de uso notei uma melhora significativa porém fazem dias que estou usando a medicação e até então não notei mais nenhum efeito, seja ele bom ou ruim. Isso é normal?
- É possível ter déficit de atenção e não ter o diagnóstico de TDAH?
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Olá, minha filha tem 4 anos, mudou de cmei a uns 4 meses. Em outros cmeis sempre tivemos elogios dela, porém agora a professora nos informou que ela está com muita sonolência e não quer participar das atividades, fica deitada na mesa ou pede para ficar sentada. Vez ou outra participa,porém não foca,…
- Sou diagnosticada com ansiedade generalizada e recentemente o psiquiatra me receitou o medicamento Deller (succinato de desvenlafaxina monoidratado) de 50mg, mas o remédio tem me deixado muito histérica, agitada e sem conseguir dormir a noite. Minha dúvida em questão é: posso ficar sem tomar o medicamento…
- Fui diagnosticada com Transtorno Bipolar e iniciei o uso Divalcon er, mas tenho desejo de engravidar, quanto tempo antes preciso parar de tomar esse medicamento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 446 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.