Tenho 20 anos e comecei o tratamento de TDAH com Ritalina a 4 meses, passei ontem para o Venvanse 50mg

9 respostas
Tenho 20 anos e comecei o tratamento de TDAH com Ritalina a 4 meses, passei ontem para o Venvanse 50mg (sempre com acompanhamento psiquiátrico). Não tenho histórico de alcoolismo na minha família e nunca fui muito fã de beber, mas de vez em quando quero beber numa festa. O risco pode ser grande?
Para lhe ajudar neste processo do TDAH, faça também um acompanhamento psicoterápico . Conserve com seu médico sobre os efeitos colaterais do medicamento e o álcool.
Atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá caro internauta. A Lidexanfetamina ou Venvanse é um droga psicoestimulante, e o álcool é uma droga depressora do Sistema Nervoso Central. A interação entre elas pode ocasionar sintomas adversos no seu comportamento e ou no funcionamento do seu corpo. O efeito do venvanse é mantido por um período médio de 12 horas. Durante o efeito da droga é desaconselhado a ingestão concomitante das duas substâncias. Sempre comunique o seu médico antes de fazer uso de bebidas alcoólicas e outras medicações. Espero ter ajudado.
Olha, principalmente os remédios psiquiatricos tem contraindicações com bebidas alcóolicas. O ideal seria você não beber. Mas se tem essa vontade, recomendo que procure seu psiquiatra e converse com ele. Ele irá poder lhe orientar melhor.
Olá! O álcool é contra indicado no uso da Ritalina e do Venvanse, pode exacerbar as reações adversas do medicamento, além de ter um aumento de pressão. Sugiro que volte ao Psiquiatra, converse sobre sua vontade e busque ajuda de um Psicólogo para melhor lidar com suas questões. Espero ter ajudado!
Não é bom tomar medicação com bebida alcoólica. Pode anular ou potencializar o efeito. Pergunte ao Dr. se pode ficar sem se medicar qdo quer beber e quais orientações para isso.
Bjs. Cuide-se.
A utilização de bebida alcoólicas associadas a medicamentos, bem como, o Venvanse, pode sim ocasionar situações adversas no organismo, lembrando que a necessidade de ingestão de bebidas alcoólicas podem ser tratadas em terapia, porém a utilização de ambos deve ser consultado com seu Médico Psiquiatra.
Acredito que essa questão deva ser discutida com o médico que receitou o medicamento, principalmente se for um profissional com o qual vc faz acompanhamento há bastante tempo, pois o mesmo conhece seu historio.
Olá. Você conhece o COGMED? Pode ajudar consideravelmente nos sintomas do TDAH, melhorando em até 80./. a atenção e controle inibitório. Veja no site mais informações.
Olá!
Tudo bem?
Eu reitero o que os colegas disseram, ou seja quando se faz uso de medicamentos psiquiátricos, não é recomendado a ingestão de bebidas alcoólicas devido as reações que possa sofrer. Seria interessante você conversar com o seu médico de como administrar a medicação nos casos de lazer e em paralelo a terapia te auxilia a lidar com as questões envolvidas.

Especialistas

Lilian Copello Ost

Lilian Copello Ost

Psicólogo

Joinville

Natalia Cima

Natalia Cima

Psicólogo

Jaguariúna

Cintia Carvalho

Cintia Carvalho

Psicólogo, Psicanalista

Rio de Janeiro

Ana Paula Da Silva

Ana Paula Da Silva

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 446 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.