Tenho 20 anos, 1,80cm 150kg. Ingiro grandes quantidades de açúcar e massas diariamente. Ao iniciar

4 respostas
Tenho 20 anos, 1,80cm 150kg. Ingiro grandes quantidades de açúcar e massas diariamente. Ao iniciar uma dieta sinto fortes dores de cabeça, fraqueza, fadiga e vários outros sintomas, incluindo depressão e ansiedade, tornando a dieta impossível. O que eu posso ter e qual tratamento?
Nos meus 13 anos de experiência com emagrecimento definitivo pude observar que mais de 80% dos meus pacientes quando submetidos a dietas restritas em carboidratos e ao mesmo tempo e hiperproteicas desenvolveram os mesmos quadros clínicos relatados por você, como fadiga, irritabilidade, depressão, enxaqueca e sensação de tremor nas mãos. Sempre deixo claro durante a consulta que os sintomas de desintoxicação alimentar provocados pela dieta são muitas vezes comparados a de dependentes químicos. Na verdade podemos considerar a obesidade com uma dependência só que alimentar. Logo, esse quadro é normal e só melhora com a persistência na reeducação alimentar e com acompanhamento nutricional para evitar o abandono .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro que faça uma busca de profissionais especializados para que possam lhe oferecer uma oportunidade de viver uma vida com qualidade e saúde . Não perca tempo. Seja persistente . Vc obterá o sucesso.
Olá!
A sua dieta não pode representar um transtorno, provocando todo esse mal estar.
O ideal é que você faça uma reeducação alimentar, modificando a sua relação com a comida de forma gradativa e sem restrições. Só assim, você conseguirá adquirir um hábito alimentar saudável e um resultado duradouro e isso leva tempo. Um acompanhamento psicológico durante esse processo também é importante para te dar sustentação emocional e conquistar a saúde e emagrecimento definitivo.
Como você mesma disse, sua dieta é muito rica em carboidratos, então procure ir reduzindo gradativamente e inserindo alimentos mais saudáveis, como frutas e verduras, associado a uma atividade física. A atividade física libera endorfina e dá a sensação de prazer, diminuindo a compulsão. Mudanças graduais são mais fáceis de sustentar ao longo do tempo, principalmente pra você que não vem tendo sucesso com as dietas muito restritivas.

Especialistas

Fernanda Simões dos Santos

Fernanda Simões dos Santos

Nutrólogo, Especialista em clínica médica

São Paulo

Agendar uma visita
Hermano Glauber Branquinho Linhares

Hermano Glauber Branquinho Linhares

Médico clínico geral

Belo Horizonte

Lucca Ferreira Machado

Lucca Ferreira Machado

Nutricionista

Belo Horizonte

Ende Tâned

Ende Tâned

Endocrinologista

São Luís

Agendar uma visita
Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Renata Maria Monteiro Leite

Renata Maria Monteiro Leite

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 68 perguntas sobre Emagrecimento definitivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.