Tenho 19 anos, peso 45 kg e tenho 1,65 de altura, tenho dificuldades de engordar e tenho falta de apetite,

8 respostas
Tenho 19 anos, peso 45 kg e tenho 1,65 de altura,
tenho dificuldades de engordar e tenho falta de apetite, gostaria de ganhar 10 kg, pois sou muito magra. O que poderia fazer para conseguir esses 10 kg?
Sugiro uma avaliação no endocrinologista para examinar seus hormônios e ver a sua disposição genética, se possível, uma nutricionista para ajuda-la com a reeducação alimentar e se possível, inclua na sua rotina atividade física. Observe e tente perceber o motivo que lhe deixa sem apetite. A falta de apetite pode estar relacionada a um quadro depressivo, ansioso, estresse, tristeza e etc. Caso, vc entenda que seja por motivos externos que afetam o seu emocional, fazer terapia também será ótimo para compreender e superar os conflitos. Boa sorte!!!

Forte abraço!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Leve em consideração sua genética, seu histórico de saúde. Cada sujeito tem sua construção biológica, mas procure um endocrinologista e um nutricionista para uma avaliação clinica. Em um segundo momento se assim desejar procure uma ajuda psicológica.

Att.
Sayonara Machado
Concordo com as respostas anteriores. Porém acho que seria interessante uma avaliação médica para avaliá-la melhor. A Medicina Ortomolecular a vê como um todo e poderia ajudar.
Como já respondido pelos meus colegas, seria interessante além de procurar ajuda de outras especialidades. E se esses quilos a menos realmente te incomodam você deveria procurar um psicólogo que possa te ajudar neste processo. Talvez hipnoterapia.
Boa Sorte!! Que tenha exito nesta sua meta!
Sugiro uma avaliação do nutricionista , que irá lhe informar sobre os mecanismos para o ganho de peso.
Avaliar também a possibilidade de acompanhamento psicológico, devido ao fato de estar abaixo do peso lhe incomoda e poder refletir sobre as questões a cerca do assunto. Abraços Psicóloga Bianca Mendes
Bom dia!
Percebo que a dificuldade para ganhar peso te preocupa por algum motivo e que essa vontade de engordar um pouco possa ser explorada um pouco mais através da psicoterapia para que você saiba porque isso te incomoda . De qualquer forma também sugiro a busca por um nutricionista que possa fazer uma avaliação mais completa para você, do ponto de vista físico e talvez te dar dicas sobre como ganhar mais peso. Mas não se esqueça de pensar no que você está sentindo e o que te incomoda nesse aspecto!
Espero ter ajudado!

Abraços,
Marcela.
Olá, a psicoterapia, associada ao acompanhamento de uma nutricionista, pode te ajudar bastante. É preciso investigar sua dificuldade em ganhar peso também com outros especialistas, como um médico endocrinologista, por exemplo. Do ponto de vista psicológico, investigar e acolher suas questões internas relacionadas ao ganho de peso, à alimentação, à auto-imagem, ampliando seu autoconhecimento, poderá contribuir com seu objetivo, uma vez que nossas demandas psíquicas estão associadas aos sintomas físicos, no seu caso, à dificuldade de engordar.
Olá, já tentou conversar com um nutricionista a respeito? Seria uma boa indicação inicial. Um acompanhamento por psicólogo ou psicanalista também pode vir a ser recomendado, sobretudo se a dificuldade alimentar for mais de ordem psíquica do que propriamente de dieta.

Especialistas

Sandrine Flores

Sandrine Flores

Endocrinologista

Goiânia

Vanessa Jacob Osti

Vanessa Jacob Osti

Endocrinologista

Sinop

Guilherme de Almeida Anjos

Guilherme de Almeida Anjos

Endocrinologista

Patrocínio

Laiza Beck Hahn

Laiza Beck Hahn

Endocrinologista

Palmeira Das Missões

Tânia Toreto

Tânia Toreto

Endocrinologista

Ribeirão Preto

Aline Andruskevicius

Aline Andruskevicius

Endocrinologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre Alterações do peso corporal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.