Tenho 19 anos e há mais ou menos 1 ano e meio vivo com desrealização/despersonalização 24h por dia.

4 respostas
Tenho 19 anos e há mais ou menos 1 ano e meio vivo com desrealização/despersonalização 24h por dia. Já tive crises de pânico e muitas vezes fiquei a um passo de tentar suicidio. Não sofri com nenhum trauma recentemente, porém quando tinha 2 anos meu pai foi assassinado. Pode haver alguma relação?
Somente fazendo um acompanhamento psicológico ao longo do tempo para poder identificar se existe ou não uma relação com isso

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Despersonalização e desreslicaçao tanto aponta um transtorno de Personalidade, como questões situacionais traumáticas. Necessário uma avaliação psicológica e psiquiátrica para fechar esse diagnóstico.
Desrealização/despersonalização são sintomas presentes em diferentes psicopatologias. Recomendado fazer uma avaliação diagnóstica para esclarecer a causa e o tratamento mais adequado. Se teu medico sabe o teu diagnóstico, por vezes ajustes na farmacoterapia pode ser suficiente. Associar medicação e psicoterapia pode ser o tratamento de escolha.
Pode ter uma relação sim, mas tem que ser feito todo um histórico clínico para saber de outros fatos que aconteceram na sua vida, como foi falado acima, nenhum transtorno tem uma causa isolada. É bom procurar ajuda de um psicólogo e/ou de um psiquiatra para ver essas questões apresentadas. A terapia EMDR pode ajudar nesses transtornos e a identificar possíveis traumas ocorridos.

Especialistas

Ionice Neves

Ionice Neves

Psicólogo

Belo Horizonte

Lucas de Freitas Silva

Lucas de Freitas Silva

Psicólogo

Ribeirão Preto

Osmar Hanashiro

Osmar Hanashiro

Psicólogo

Registro

Victor Lessa

Victor Lessa

Psiquiatra

Maceió

Isabella Silveira de Almeida

Isabella Silveira de Almeida

Psicólogo, Psicanalista

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Transtornos Dissociativos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.