Tenho 19 anos, e as vezes sinto minha cabeça girando, não necessariamente as coisas ao meu redor, mas

3 respostas
Tenho 19 anos, e as vezes sinto minha cabeça girando, não necessariamente as coisas ao meu redor, mas sinto um mal estar dentro da cabeça que não sei explicar. Sofro de enxaqueca com aura e rinite, pode estar relacionado com isso ou não ? obs: nunca acontece DURANTE as crises de enxaqueca
O médico especializado irá te solicitar exames auditivos e vestibulares que poderão fechar ou não um diagnóstico relacionado a labirintopatias. Lembrando que nós fonoaudiólogos realizamos os exames e também reabilitamos a audição e o equilíbrio corporal! Mas inicialmente converse com seu médico de confiança!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezada Jovem,
As causas de quadros de tontura perfazem uma grande lista. Um número grande de doenças podem ser os motivos para que as tonturas apareçam. A enxaqueca pode ser uma delas. E nesse caso a tontura pode ser uma aura (que desaparece quando a dor de cabeça aparece) ou ainda a tontura pode ser a queixa principal do episódio de enxaqueca (nesse caso chamamos de enxaqueca vestibular, aquela que compromete uma das vias mais importantes pelo equilibrio). A dor de cabeça nem sempre precisa está associada a crise, mas se estiver reforça o diagnóstico. Uma série de outras possibilidades na sua idade precisam ser excluídas como problemas do metabolismo, das musculaturas etc etc. Procure seu otorrino ou otoneurologista (tipo de otorrino que cuida do labirinto) e discuta com ele. Ele poderá te ajudar. Boa sorte.
Prezada paciente,
A enxaqueca vestibular é um dos mais de 300 tipos de tontura existentes, e não necessariamente aparece junto com a dor de cabeça. Ainda que você tenha essa história, devemos excluir outras causas. A boa coleta da história, avaliação clínica e otoneurológica é fundamental para chegarmos a um diagnóstico e propôr um tratamento de sucesso.
Espero ter ajudado.

Especialistas

Lilia Gama de Pinho

Lilia Gama de Pinho

Otorrino, Terapeuta complementar

Belo Horizonte

Hosana Baima

Hosana Baima

Fisioterapeuta

Porto Velho

Paula Ferraz

Paula Ferraz

Otorrino

Juiz de Fora

Erik Chiaradia Guedes

Erik Chiaradia Guedes

Fisioterapeuta

Cotia

Diego Cardoso Filho

Diego Cardoso Filho

Otorrino

Teresópolis

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 340 perguntas sobre Labirintite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.