Tenho 19 anos e após uma crise de pânico sinto necessidade de puxar o ar o tempo, já fui ao médico e

3 respostas
Tenho 19 anos e após uma crise de pânico sinto necessidade de puxar o ar o tempo, já fui ao médico e descartei causas ogânicas. Já sei que é psicológico .. mas existe tratamento?
Sim, existem tratamentos eficazes para as crises de pânico e os sintomas respiratórios relacionados a elas. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma abordagem amplamente utilizada no tratamento de transtornos de ansiedade, incluindo o transtorno do pânico. A TCC pode ajudar a identificar e modificar os padrões de pensamento e comportamento que contribuem para as crises de pânico, ensinando técnicas de relaxamento, manejo do estresse e estratégias para lidar com a ansiedade.

Além da terapia, em alguns casos, pode ser recomendado o uso de medicamentos para ajudar a controlar os sintomas. É importante conversar com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para avaliar sua situação específica e determinar o melhor plano de tratamento para você.

Lembre-se de que o tratamento pode levar tempo e dedicação, mas muitas pessoas experimentam melhorias significativas em sua qualidade de vida com a abordagem correta. Não hesite em procurar ajuda profissional para lidar com suas crises de pânico.

Olá! Apenas pela descrição, é um pouco difícil entender o que seria essa "necessidade de puxar o ar", porém se tratando de um sintoma ansioso/de crise de pânico, existe sim tratamento, tanto com ajuda de medicamentos quanto de tratamento psicoterápico. Não hesite em buscar ajuda
Olá! Sim, existe tratamento para a sensação de precisar puxar o ar após uma crise de pânico. Muitas vezes, isso é tratado com terapia cognitivo-comportamental, que ajuda a lidar com a ansiedade e a mudar padrões de pensamento. Medicamentos também podem ser úteis em alguns casos. Estou aqui para ajudar com qualquer dúvida ou suporte que precisar!