Tenho 19 anos e após uma crise de pânico sinto necessidade de puxar o ar o tempo, já fui ao médico e

3 respostas
Tenho 19 anos e após uma crise de pânico sinto necessidade de puxar o ar o tempo, já fui ao médico e descartei causas ogânicas. Já sei que é psicológico .. mas existe tratamento?
Sim, existem tratamentos eficazes para as crises de pânico e os sintomas respiratórios relacionados a elas. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma abordagem amplamente utilizada no tratamento de transtornos de ansiedade, incluindo o transtorno do pânico. A TCC pode ajudar a identificar e modificar os padrões de pensamento e comportamento que contribuem para as crises de pânico, ensinando técnicas de relaxamento, manejo do estresse e estratégias para lidar com a ansiedade.

Além da terapia, em alguns casos, pode ser recomendado o uso de medicamentos para ajudar a controlar os sintomas. É importante conversar com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para avaliar sua situação específica e determinar o melhor plano de tratamento para você.

Lembre-se de que o tratamento pode levar tempo e dedicação, mas muitas pessoas experimentam melhorias significativas em sua qualidade de vida com a abordagem correta. Não hesite em procurar ajuda profissional para lidar com suas crises de pânico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Apenas pela descrição, é um pouco difícil entender o que seria essa "necessidade de puxar o ar", porém se tratando de um sintoma ansioso/de crise de pânico, existe sim tratamento, tanto com ajuda de medicamentos quanto de tratamento psicoterápico. Não hesite em buscar ajuda
Olá! Sim, existe tratamento para a sensação de precisar puxar o ar após uma crise de pânico. Muitas vezes, isso é tratado com terapia cognitivo-comportamental, que ajuda a lidar com a ansiedade e a mudar padrões de pensamento. Medicamentos também podem ser úteis em alguns casos. Estou aqui para ajudar com qualquer dúvida ou suporte que precisar!

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.