Tenho 18 anos tenho 170 de altura e sempre pesei 54 k ,tenho uma bb de 7 meses e estou amamentando ,

5 respostas
Tenho 18 anos tenho 170 de altura e sempre pesei 54 k ,tenho uma bb de 7 meses e estou amamentando ,so q estou me sentindo muito fraca,e estou muito magra,algum medicamento para ajudar?
Olá prezada. Pelos dados que você informou, seu IMC está ali bem próximo a normalidade mas beirando a magreza. Como você está amamentando, está precisando de nutrientes, vitaminas e minerais, para você e seu bebê. O gasto energético nesta fase é.bem grande. Provavelmente você está comendo menos do que deveria para conseguir manter sua saúde e ainda produzir leite. Sendo até mesmo preocupante a qualidade e quantidade de nutrientes que está indo para o leite que você produz. Medicamentos não são indicados para aumento de peso, até mesmo porque pode ser transferido para o bebê durante a amamentação. O correto a se fazer e buscar por um atendimento com um nutricionista para planejar sua alimentação considerando a amamentação e se for necessário, pode ser indicado algum suplemento alimentar. Mas primeiro você deve passar por uma avaliação, para.nap colocar nem você nem seu bebê em risco! Me coloco a sua disposição para te orientar se assim desejar. Boa sorte e não use medicamentos ou suplementos sem acompanhamento. Pode prejudicar você e seu bebê! Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim! Com certeza, tu precisas da ajuda de um profissional da nutrição, para avaliar suas carências nutricionais e avaliar a sua real necessidade de melhorar sua dieta, com comida de verdade e verificar se tu tens anemia ou problema de tireióde, pois recentemente destes a luz a uma criança.
O melhor medicamento é uma alimentação adequada. Precisa comer mais do que tem ingerido, opte por cereais integrais no café da manhã. No almoço, aumente a quantidade de arroz, feijão. Não esqueça de incluir fontes de vitaminas e minerais como frutas, legumes e verduras diariamente. Alguns nutrientes são importantes para a mãe e o bebê como ferro, vitamina A e ômega-3. Fígado de frango ou gado são fontes de ferro e vitamina A, estes alimentos devem ser consumidos uma vez por semana. Já a sardinha (se for da lata, utilize apenas ao óleo comestível) é fonte de ômega-3.
Procure ajuda. A desnutrição pode afetar diretamente na sua saúde e na saúde do bebe. Você precisa de acolhimento e orientação para fazer melhores escolhas. Mas não se cobre tanto, sei que esta fase é muito delicada. Procure ajuda e um profissional que te entenda e te acolha.
Olá tudo bem?
Sugiro procurar um nutricionista para avaliar possíveis carências nutricionais e ajustar a sua alimentação dentro da sua rotina de amamentação, em que a mulher gasta mais energia e tudo o que comemos e tomamos, passa para o leite materno, como o medicamento que sugeriu tomar. Portanto, além de não ser médico para prescrição de remédio (nutricionista pode prescrever suplemento), não indico tomar o medicamento sem antes consultar o médico que te acompanha, tendo em vista que passará para o bebê.
Sugiro marcar consulta com nutricionista, para avaliarmos se está ingerindo menos do que gasta devido a amamentação, assim como investigarmos possíveis carências nutricionais.
Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Nutrição na saúde da mulher - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Giovana Coelho de Lima

Giovana Coelho de Lima

Endocrinologista

Campos Gerais

Fernanda Junqueira

Fernanda Junqueira

Pediatra

Limeira

Caroline De Toledo

Caroline De Toledo

Endocrinologista pediátrico

São Paulo

Mariana Inácio

Mariana Inácio

Pediatra

Guaratinguetá

Fabiane Munir Alves

Fabiane Munir Alves

Pediatra

Frutal

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 344 perguntas sobre Distúrbios de crescimento
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.