Tenho 18 anos e sou virgem, tenho medo de na hora da relação eu acabar gozando rápido por nervosismo

4 respostas
Tenho 18 anos e sou virgem, tenho medo de na hora da relação eu acabar gozando rápido por nervosismo. Como controlar isso?
Olá.
É normal esse nervosismo.
Infelizmente não há uma receita pronta para que a primeira vez seja tranquila. O importante é que a pessoa que tu escolheres para essa primeira vez, seja aquela que tu realmente queiras estar.
Tente ser honesto sobre tua "falta de experiência". Se possível, conversem sobre isso. E muito importante, usem preservativos. Se tens dificuldades neste quesito (do preservativo) recomendo um treino (que pode ser durante o banho). Podes buscar orientação de um profissional da psicologia com conhecimento da Sexualidade Humana.
Espero ter ajudado.
Forte abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.
O grande “segredo” para aprender a controlar a ejaculação é prestar mais atenção às sensações de excitação e as que acontecem antes de chegar à ejaculação (orgasmo) do que nos próprios pensamentos e emoções.
Na maior parte dos casos de ejaculação rápida a causa tem a ver com ansiedade e com o jeito como o homem aprendeu a ejacular.
Durante a vida e as experiências sexuais o homem vai aprendendo como gozar, quando está próximo, ou não, de chegar lá.
O que muitas vezes acontece é de este aprendizado ter falhas, seja por ansiedade, falta de experiência e falta de confiança no início da vida sexual e depois por medo e ansiedade de não conseguir.
O mais comum é que, se um homem é rápido no sexo, provavelmente é rápido fora do sexo também, no dia a dia. Por isto importam alguns exercícios fora do sexo, para só depois você aproveitar os avanços no próprio sexo.

Exercício um – Perceber como e quanto você fica excitado.
Perceber a excitação crescendo é o primeiro passo para poder decidir e treinar quando parar, ou seja, tentar parar antes de chegar ao ponto em que ejacular seja inevitável.
No começo é preciso treinar sozinho, na masturbação (sem uso de pornografia). Quando perceber que está chegando ao ponto inevitável, respire profundamente e contraia os músculos da pélvis (aquele que você aperta para segurar o xixi quando está apertado) e a parte interna das coxas.
Para muitos homens esta contração vai ajudando a adquirir controle.

Exercício dois - Parar de prestar atenção na “sua cabeça”.
É preciso treinar para prestar atenção nas sensações de prazer, ou seja, em tudo que vem dos sentidos: tato, cheiros, gostos, sons. Para isso será necessário lidar, confrontar e superar a maior parte da ansiedade, seja a ansiedade diária, seja a ansiedade de momento (picos, crises).
.....
Para diminuir a ansiedade você pode antecipadamente conversar com a pessoa que pretende transar e preparar a cabeça de ambos para uma experiência inicial que não precisa ser um desafio nem mesmo um tormento, mas somente uma experiência de conhecimento e aprendizado para ambos. Se a sua parceria é alguém com quem você já tem alguma intimidade, não precisa esconder sua virgindade, ao contrário, ela pode ficar bem feliz e empolgada em ser a primeira a fazer parte dessa sua vivência. Caso você não tenha ninguém confiável, amizade-intimidade, e tente fazer casualmente com alguém que acabou de conhecer, a ansiedade pode atrapalhar bastante.
Caso se sinta muito inseguro, recomendo que realize uma consulta online para debater estes e outros assuntos, para aliviar um pouco a tensão e pressão psicológicas. Se a cabeça decima vai bem, a debaixo também.

Fico a disposição.

Ps: mesmo que na primeira vez você goze mais rápido, não é motivo para desespero, pois com o orgasmo você pode relaxar e alguns minutos depois voltar a ter uma nova relação. Por isso que vale a pena ter um diálogo aberto com a parceria, para não terem imprevistos e contornarem a situação.
Boa noite.
E comum ficarmos ansiosos quando vivemos experiências novas , o medo faz parte da ansiedade.
Escolha um ambiente seguro e que te deixe confortável , envolva com a parceira ,foque sua atenção nela, no corpo ( nas áreas que mais te deixa excitado) quando vier pensamentos em sua mente.
Sexo e para sentir e não para pensar, na hora que estiver junto com a parceira deixe se envolver pelo momento e esqueça a performance.


Cara, tem muitos homens que se preocupam em não gozar rápido e acabam protelando o inicio da vida sexual por esse motivo. Nas primeiras relações VOCE VAI GOZAR RÁPIDO, é normal e esperado. Aos poucos você vai aprendendo a controlar, tem coisas que a gente só aprende na prática. No demais, as orientações que os colegas acima passaram pode te ajudar a lidar com isso. Só cuidado com expectativas irreais a respeito da duração da relação sexual, aquilo que seus amigos provavelmente falam que ficaram a noite inteira fazendo sexo, que aguentou 40minutos na primeira vez é tudo lorota.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.