Tenho 18 anos e possuo um defeito no rosto (acho) o lado esquerdo e maior que o direito, gostaria de

6 respostas
Tenho 18 anos e possuo um defeito no rosto (acho) o lado esquerdo e maior que o direito, gostaria de saber se é um problema e se tenho que procurar um especialista?!
Consulte um cirurgião buco-maxilo-facial.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá
Existem alguns quadros que cursam com assimetrias faciais, como por exemplo a hemiatrofia facial progressiva (também conhecida com síndrome de Roomberg).
No entanto, um cirurgião plástico deverá avaliá-la para dar um diagnóstico preciso e orientar o melhor tratamento.
De qualquer forma saiba que existem diversos tratamentos para amenizar o quadro, como a lipoenxertia e o uso de preenchedores sintéticos (como o ácido hialurônico), com resultados muito satisfatórios.
Espero tê-la ajudado!
Olá, naturalmente todos nós podemos ter um lado do rosto diferente do outro, no entanto, grandes diferenças (assimetrias acentuadas ou que aumentam com o passar do tempo), podem ser causadas por exemplo, por uma hiperplasia ou tumor da cabeça da mandíbula ou atrofia hemifacial progressiva (Síndrome de Parry-Romberg). Estas alterações tem consequências estéticas e funcionais. O diagnóstico é feito por meio de exame clínico e de imagem (Cintilografia óssea, tomografia computadorizada, ressonância magnética). O tratamento deve reestabelecer função e estética, por meio da correção da estrutura óssea e dos tecidos moles da face. É importante a avaliação de um Cirurgião Buco-Maxilo-Facial para se chegar ao diagnóstico e à melhor forma de tratamento.
A maioria das pessoas possuem um rosto assimétrico. É difícil encontrar um rosto absolutamente simétrico. Precisa avaliar de qual grau de assimetria vc está falando. A função mastigatória movimenta muitos músculos da face e uma mordida viciosa unilateral poderia ser a causa. Agora se a assimetria diz respeito a algum volume específico em determinada área, podemos sim pensar em algo mais sério. Inicialmente um especialista em ortopedia funcional poderia te ajudar no diagnóstico.
Assimetria facial pode estar associada a hipertrofia do músculo masséter, geralmente relacionada à falta de dentes e consequentemente mastigação unilateral, aumentando o músculo do lado utilizado e atrofiando do outro lado. É necessário um especialista para avaliar a real causa e realizar o melhor tratamento.
Veja se é maior ou mais baixo. É também comum assimetria facial em casos de sequela de torcicolo congênito não tratado. Neste caso vc geralmente tem uma contratura do músculo do pescoço associada.
É preciso examinar em consultório.

Especialistas

Paula Helena Pereira

Paula Helena Pereira

Dentista

Miracema

Ana Clara Dias

Ana Clara Dias

Dentista

São Paulo

Maiara Karin Colonetti

Maiara Karin Colonetti

Dentista

Primavera Do Leste

Nelciane GOMES

Nelciane GOMES

Dentista

Curitiba

Jade Ponce Bento

Jade Ponce Bento

Dentista

Guarujá

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 95 perguntas sobre Assimetria Facial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.