Tenho 18 anos e fui diagnosticada com toxoplasmose ocular. O oftalmologista disse que a minha cicatriz
1
respostas
Tenho 18 anos e fui diagnosticada com toxoplasmose ocular. O oftalmologista disse que a minha cicatriz não está na mácula, e sim atrás do nervo. Me assustei um pouco com o exame de fundo de olho é mais ainda quando o médico nao receitou nenhum medicamento. Gostaria de saber se ele realmente foi preciso?
![Dr. Mauricio Colmenero](https://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/e095e012/e095e012-85b0-4e48-807a-1d6e3f02f4f8_small_square.jpg)
Se estiver na fase aguda precisa ser medicada sim , se foi um achado de exame , tipo cicatriz de uma toxoplamose que já passou, não precisa de medicamento, só acompanahamento
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
Especialistas
![Ricardo Henrique Goulart Bittar](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/a3f256/a3f2568e51ea3cc9a2c39801aa2bd90c_medium_square.jpg)
![Raphael Dias Marques Neto](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/f085b6/f085b6488c70ca86cf47fee893b8f09b_medium_square.jpg)
![Neiffer Nunes Rabelo](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/656876/656876abf540b53913b634ea23a59ff9_medium_square.jpg)
![Pedro Luis Rissoli](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/254ec0/254ec0a240168ff0310a0d8ec4a7d61c_medium_square.jpg)
![Ana Luiza Corcino Maia](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/79e497/79e4976ee519d6b30817ce18f7edff2f_medium_square.jpg)
![Gilberto Vianna Sanches Junior](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- Estou sobre tratamento tive toxoplasmose ocular. Queria saber se os pontos e manchas pretas param de aparecer com o tempo?
- Fui diagnosticado com lesão de fundo de olho por toxoplasmose. Perdi a visão central do olho esquerdo. Existe alguma forma de avaliar, pelo estado da cicatriz atualmente, há quanto tempo, aproximadamente, ocorreu a lesão?
- Tenho 58 anos , tive toxoplasmose ocular a 10 meses, as moscas volantes voltaram com intensidade , qual a conduta devo adotar ?
- Tenho toxoplasmose ocular.. já tive duas recidivas.. agora mesmo estou em tratamento e faço musculação, posso continuar com meus exercícios ou tem riscos.. ??
- Meu tio tem 84 anos e tem toxoplasmose, tem pouca visão, tem como tratar?
- Tenho toquesoplasmose ocular terminei o tratamento dia 07 de agosto as moscas volantes tinha diminuído no dia 21 elas aumentaram bastante estou vendo muitas moscas volantes , tenho que voltar o tratamento fiz um tratamento de 40 dias
- Em caso de toxoplasmose em idosos, pode-se forçar a vista durante o tratamento como em leitura e artesanato?
- Estou com toxoplasmose e estou com 23 semanas de gestação . Sentindo muita dor de cabeça e muita dor nas costas e perna . Consigo me afastar do trabalho com essa doença?
- Fui diagnosticada com toxoplasmose ocular. O protozoário pode atacar outros órgãos?
- Existe uma possibilidade de retirar essa cicatriz? Tive uma cegueira no olho esquerdo e depois voltei a enxergar, e aí ficou uma mancha escura ao qual foi diagnosticada uma cicatriz.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 148 perguntas sobre Toxoplasmose Ocular
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.