Tenho 18 anos e desde criança eu sinto uma sensação de coceira no canto da unha dos dedões das mãos.

1 respostas
Tenho 18 anos e desde criança eu sinto uma sensação de coceira no canto da unha dos dedões das mãos. A principio foi tratado como mania de criança mas foi se prolongando ate hoje no inicio da minha vida adulta. Ja tentei diversos métodos para parar mas sempre mantem, além de eu nunca ter tido um real diagnostico para esse vicio. Ja tentei medicamentos, esmalte amargo, própria força de vontade, curativo ao redor e nada realmente funciona. É uma agonia que só para quando eu vou rendo tão fundo ao ponto de sangrar ou da dor ser mais intensa que a vontade de roer. Não sei direito ao certo se é uma onicofagia ou uma dermatilomania, ja que, quando eu cutuco essa região eu acabo retirando tanto parte da unha quanto a pele ao redor. Ja tive períodos que passei um bom tempo sem roer, mas qualquer pequena situação de estresse da minha vida ela acaba voltando intensamente, fazendo com que eu volte a roer tudo de novo e estragando minhas unhas Tomo antidepressivo para reduzir a ansiedade, mas eles não fazem qualquer interferência no vicio. Estou praticamente desesperada para acabar com esse vicio mas nao sei o que eu faço.
Boa tarde!
Pelo quadro relatado parece um sintoma também relacionado ao prórpio quadro de Ansiedade. O tratamento da Ansiedade, em alguns níveis, requer além do uso de medicação alopática, associação com algum tipo de terapia complementar. Converse com seu médico e juntos podem identificar qual a melhor conduta a seguir.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!