Tenho 18 anos e desde criança eu sinto uma sensação de coceira no canto da unha dos dedões das mãos.

1 respostas
Tenho 18 anos e desde criança eu sinto uma sensação de coceira no canto da unha dos dedões das mãos. A principio foi tratado como mania de criança mas foi se prolongando ate hoje no inicio da minha vida adulta. Ja tentei diversos métodos para parar mas sempre mantem, além de eu nunca ter tido um real diagnostico para esse vicio. Ja tentei medicamentos, esmalte amargo, própria força de vontade, curativo ao redor e nada realmente funciona. É uma agonia que só para quando eu vou rendo tão fundo ao ponto de sangrar ou da dor ser mais intensa que a vontade de roer. Não sei direito ao certo se é uma onicofagia ou uma dermatilomania, ja que, quando eu cutuco essa região eu acabo retirando tanto parte da unha quanto a pele ao redor. Ja tive períodos que passei um bom tempo sem roer, mas qualquer pequena situação de estresse da minha vida ela acaba voltando intensamente, fazendo com que eu volte a roer tudo de novo e estragando minhas unhas Tomo antidepressivo para reduzir a ansiedade, mas eles não fazem qualquer interferência no vicio. Estou praticamente desesperada para acabar com esse vicio mas nao sei o que eu faço.
Boa tarde!
Pelo quadro relatado parece um sintoma também relacionado ao prórpio quadro de Ansiedade. O tratamento da Ansiedade, em alguns níveis, requer além do uso de medicação alopática, associação com algum tipo de terapia complementar. Converse com seu médico e juntos podem identificar qual a melhor conduta a seguir.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.