Tenho 17 anos e fiz o exame da ( naso) constou uma adenoideano 40% ( é oque esta escrito) sera que vou

3 respostas
Tenho 17 anos e fiz o exame da ( naso) constou uma adenoideano 40% ( é oque esta escrito) sera que vou ter que operar? Tenho muita dificuldade respiratória.
No adulto dificilmente apenas a hipertrofia da adenoide seja responsável pelos sintomas de obstrução nasal ! Existem outras causas como o desvio do septo e rinite alérgica.

A Adenóide não é o único fator obstrutivo no adolescente. Temos que investigar se há Desvio do Septo, aumento dos Cornetos e também Rinite Alérgica. É importante a avaliação por meio de um exame de imagem como a Tomografia dos Seios Paranasais para concluir o diagnóstico da Obstrução Respiratória. Procure seu Otorrino novamente.
Olá, normalmente uma adenoide que oclui 40% do cavam não é a responsável pela sua obstrução nasal. Logicamente, ela pode estar contribuindo com o problema, mas não é a principal causa. É importante ver se você tem também aumento das conchas nasais ( cartuchos) ou se há algum desvio de septo importante que são causas importantes de obstrução nasal na sua idade. É importante avaliar outros fatores como alergias. Para esclarecimento de maiores dúvidas é importante retornar ao otorrino que realizou seu exame.