Tenho 16 anos e tenho 2 dentes "pela metade", se eu deixar-los sem extrair até eu puder fazer implan

10 respostas
Tenho 16 anos e tenho 2 dentes "pela metade", se eu deixar-los sem extrair até eu puder fazer implante não ocorrerá perda óssea?
Bom dia , quando o elemento dentário perde a função pode ocorrer perda óssea, mas talvez o fato mais importante não seja sobre este aspecto e sim o potencial de infecção que um dente sem integridade possa lhe causar.
As infecções orais quando ocorrem , normalmente são graves . Portanto recomendo que procure um Cirurgião Dentista o mais breve possível para um tratamento adequado

Completando a resposta do colega um cirurgião dentista pode constatar que não há necessidade de remover os dentes. Talvez consiga restaurá-los e devolver a função.
Nesse caso, seria bom extrair com brevidade já que qualquer dente que não esteja participando de oclusão, além de prejudicar a ATM só será foco de contaminação para os que estão saudáveis.
Espero ter ajudado.
Abraço
Olá, a perda óssea nessas situações é muito relativa, vai depender se existe alguma inflamação nesse dente que esteja levando a essa perda óssea. existem situações em que o dente foi submetido a um tratamento de canal e não possui sinais de infecção, nesses casos é possível que não haja perda óssea.
complementando o que os colegas responderam....se esse dente "pela metade" tiver com tratamento de canal feito, e não tiver com infecção ele pode sim evitar a perda ossea e ser extraido na epoca de colocar o implante. Porem se ele não tiver canal tratado e for um foco de infeccção, deve ser extraido o mais breve possivel pois a infeccção promoverá uma perda ossea maior. Voce extrai, resolve o problema no momento , fica sem infecção e quando for fazer o implante se for o caso faz um pouco de enxerto de osso se for necessario. O mais importante é procurar um cirurgião dentista para avaliar o caso
A reabsorção óssea ocorre na falta da raiz de um dente.Mas para se manter uma raiz mesmo que a coroa do dente esteja quebrada, é necessário que se trate dessa raiz, que se faça o canal.Essa seria uma possibilidade ao paciente que não poderia estar fazendo o tratamento definitivo dos implantes por exemplo.
Caso esse dente pela metade pode causar uma inflamação local e causar por exemplo um abcesso local. Além disso a falta da coroa desse dente pode causar a movimentação tanto dos dentes vizinhos quanto do antagonista, impossibilitando o implante depois
Você provavelmente está referindo-se a dois dentes que nasceram pela metade; parcialmente. Se for isso, consulte um dentista com urgência. Seus dentes parcialmente irrompidos podem causar transtornos pra você como dificuldade para limpar com consequentes cáries e gengivites; perda óssea no local e aré risco dos dentes contíguos inclinarem ( dentes vizinhos, ao lado desses que nasceram só pela metade).
O ideal é a extração, pois um dente "pela metade" pode ser um foco de infecção, se ele não estiver tratado. Se tiver infecção, a perda óssea vai ser pior do que extraindo o dente antes do implante. Agora se ele estiver tratado com canal e restaurado corretamente, você pode mantê-lo até a colocação do implante.
Não será possível adiar um tratamento de um dente aberto, pois este poderá causar uma infecção, que acarretará em maior perda óssea para instalação de um implante e risco a sua saúde geral. A ausência da restauração do dente irá inclinar os dentes vizinhos e o dente superior movimentará ocupando o espaço devera ser ocupado pela prótese. Oriento que procure uma avaliação o quanto antes para melhor diagnosticar o seu problema evitando danos maiores no futuro.