Tenho 16 anos e ainda não consegui ter relação. Tenho ereção mas não consigo ter penetração. As veze

5 respostas
Tenho 16 anos e ainda não consegui ter relação. Tenho ereção mas não consigo ter penetração. As vezes nem ereção consigo ter.
Oie tudo bem ?
Os motivos da falta e ereção são diversos. Fica bem complicado com falta de mais informações lhe ajudar. Dito isso, sozinho você consegue, ou essa ansiedade vem quando está com uma outra pessoa ? Você consome muita pornografia ? Os lugares que estão tentando ter relações são tranquilos ? A outra pessoa está relaxada e segura ? Você se sente seguro e pronto para o ato ? Está tudo bem com sua saúde física e mental ? Se sente muito ansioso ?
Qualquer dúvida agende uma sessão. Obrigada.

Olá, essa ausência de ereção em alguns momentos, pode ser efeito de ansiedade decorrente da expectativa que você está colocando na situação que irá acontecer. Busque procurar auxílio terapêutico, isso irá ajudar muito. Cuide-se !
Se tudo o que você sabe sobre sexo veio da pornografia, provável a sua ansiedade se exacerbe por conta do viu nos filmes pornográficos, que não são reais. Os filmes são produzidos e por isso tudo parece lindo, perfeito e você ao se comparar não se aprova. As disfunções sexuais são multifatoriais e é preciso analisar cada um dos fatores que pode estar causando falta ou perda de ereção. O ideal é você buscar ajuda de uma psicóloga(o), sexóloga(o). Tem uma série no NETFLIX chamada Sex Education, que pode te ajudar a esclarecer algumas dúvidas, porém a terapia sexual não deve ser descartada.
É importante lembrar que a sexualidade é um aspecto fundamental do desenvolvimento humano e que enfrentar dificuldades em relação a ela é algo relativamente comum. A psicanálise pode ser uma ferramenta útil para ajudá-lo a explorar as possíveis causas de suas dificuldades sexuais e a desenvolver estratégias saudáveis para lidar com elas.

Ao trabalhar com um psicanalista, você terá a oportunidade de explorar suas emoções, comportamentos e pensamentos em relação à sua sexualidade, a fim de encontrar maneiras de lidar com suas dificuldades de forma mais eficaz. Isso pode ajudá-lo a se sentir mais confiante em sua sexualidade e a desenvolver relacionamentos mais saudáveis e gratificantes no futuro.

Lembre-se de que a psicanálise é um processo gradual e que exige tempo, dedicação e abertura para explorar suas emoções e sentimentos. Busque um profissional de psicanálise qualificado e sinta-se à vontade para explorar suas emoções e sentimentos em um ambiente acolhedor e seguro.
Cara, com 16 anos tem algo bem errado ai. Te aconselho a ficar sem pornografia por uns 3 meses. Se não resolver teríamos que fazer uma avaliação mais profunda para compreender o caso. Abraços