Tenho 15 anos, comecei a usar o aparelho ortodôntico e o aparelho extra bucal, ando notando assimetria

4 respostas
Tenho 15 anos, comecei a usar o aparelho ortodôntico e o aparelho extra bucal, ando notando assimetria no meu rosto, de um lado uma mandíbula parece maior que a outra!
Gostaria de saber, com o tempo o uso do extra bucal irá proporcionar o avanço da mandíbula e também irá reduzir essa assimetria?
Olá. Há diversas condições que podem influenciar no seu tratamento, inclusive o seu pico de crescimento, ou seja se for homem ou mulher pela sua idade.
Há casos, que em face da assimetria, há a necessidade de um planejamento orto cirúrgico, com o objetivo de preparar para uma futura cirurgia ortognática.
Sugiro também uma avaliação com especialista em DTM e DOR OROFACIAL, com o objetivo de que seja verificada qualquer patologia degenerativa em suas articulações, que poderia estar causando a assimetria, ou uma possível hiperplasia condilar.
Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sua pergunta é complexa. O Extra-bucal atua no arco superior ou inferior? Com qual finalidade? Na sua idade esse aparelho tem pouca influência ortopédica (no crescimento do osso) . Se você tem uma assimetria significativa, pode ser que só possa ser corrigida com cirurgia - o que é feito após o final do crescimento.
Para lhe dar uma opinião, teremos que avaliar toda a sua documentação ortodôntica e você também em relação cêntrica na cadeira.
Olá!
As assimetrias estão relacionadas a varias fatores que devem ser avaliados. Porém o Extra bucal não tem relação nenhuma com esta assimetria mandibular.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 816 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.