Tenho 14 anos e namoro a 8 meses. Depois de uma discussão com meu namorado sobre traição (coisa que

16 respostas
Tenho 14 anos e namoro a 8 meses. Depois de uma discussão com meu namorado sobre traição (coisa que pra mim, não era), eu fiquei muito neurótica com todas as coisas que eu já tinha feito e que eu faço. É normal, mesmo namorando, se sentir frustrada quando alguém não gosta de você?
É super normal se sentir frustrada quando alguém não gosta da gente. É esperado inclusive. Significa que a gente se importa em um certo nível com os sentimentos do outro.
Passa a ser um problema quando isso passa a atrapalhar outros relacionamentos, tipo: porque uma pessoa não gosta de mim eu acredito que ninguém mais vai gostar. Aí passa a ser algo que merece atenção!

Mas sobre ficar neurótica com todas as coisas que tu faz ou já fez, vale retomar a conversa com ele para que vcs definam juntos o que é ou não traição no relacionamento de vocês. Muitas vezes temos ideias diferentes e esperamos que o outro pense o mesmo!

Se precisar de ajuda, me chama!

Um abraço

Olá! Espero que você e seu namorado estejam conseguindo se entender. Importante dizer que estar em um relacionamento nada tem a ver com a necessidade de ser amada e desejada. Não é anormal se sentir chateada por um outro alguém não sentir atração ou ter sentimentos por você, mas isso diz sobre faltas e vazios seus. Estamos falando aqui do seu desejo de ser amada e aceita por outras pessoas, inclusive seu namorado. Isso me faz pensar que você se sente acolhida e amada quando alguém demonstra interesse e/ou atração por você. Pelo que entendi, você é daquelas pessoas que necessitam da "aprovação" de outros, mesmo com alguém ao seu lado, para que se sinta segura, amada e desejada. seria interessante trabalhar em terapia o porque dessa necessidade estar na vontade de terceiros por você.
Olá! A frustração é um sentimento corriqueiro em todas as relações que construímos, mas não deve ser o predominante. É importante que ao namorar alguns pontos sejam conversados, entre eles se a relação deve ser aberta ou não, qual a visão de cada um sobre traição, qual o objetivo de cada um ao namorar, entre outros. Quanto mais diálogo houver e quanto mais o casal se abrir, menos vazão à dúvida e à insegurança vai existir.
Olá! Lembre se sempre: " O que os outros dizem a seu respeito, tem mais haver com vc, do que com o outro"! Ou seja... se isso te incomodou, é pq é mais seu do que dele... e é necessario que voce olhe para voce.. para a sua vida e seus comportamentos e assim entenda como voce funciona.
Voce ainda é muito nova, tem apenas 14 anos e esta aprendendo a se relacionar amorosamente... tenha paciencia com voce mesma e muita calma.É assim mesmo, um dia apos o outro e voce vai aprendendo como voce "funciona" e vai ensinando a voce mesma quais comportamentos devem ser estimulados e quais devem ser modificados.
Nao se esqueca que voce esta aprendendo e conhecendo o outro e a si mesma. Vá com calma... busque uma terapia para falar a respeito e aprender mais sobre voce... espero tê-la ajudado. Até mais!
Olá querida, sinto muito por se sentir assim e passar por essa experiência. A falta de reciprocidade mexe com nossa autoestima e amor próprio. É normal sim você se sentir dessa forma, mas não precisa passar por isso.

Se precisar, conte comigo!
Oi, realmente é uma sensação muito ruim! Quando a nossa expectativa sobre o outro está acima da realidade, normalmente nos frustramos. Acho interessante refletir sobre qual o ideal de parceiro que você tem. Quais as qualidades e atitudes que você espera dele? Não se preocupe, vida de casal não é fácil e se faz necessário muito diálogo entre vocês. Se tiver interesse, pode desenvolver melhor este assunto e outros na psicoterapia. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adolescente - R$ 250
Olá, sim, é supernormal se sentir desconfortável perto de uma pessoa que não gosta de você. É interessante procurar entender mais sobre você mesma. como é a essa frustação na qual você está passado? qualquer coisa estou à disposição.
oi, tudo bem? bacana você procurar ajuda já cedo para tentar entender a sua vida e com certeza vai aprender com esse relacionamento e com outros que virão. Isso, busque ajuda de um psi, escolha um e comece para entender e lidar com tudo isso que vc sente, ok? bjs
O que é amadurecimento emocional? Amadurecer significa tornar-se pronto para enfrentar os desafios da sua fase de vida atual. Então, ter maturidade emocional quer dizer alinhar os pensamentos, atitudes e emoções entre si e com as suas experiências de vida.
O conceito de traição implica que há confiança (ou algum outro tipo de relacionamento) entre os elementos envolvidos. Assim, a traição pode acontecer entre amigos ou entre pessoas que têm um relacionamento amoroso. Há muitas emoções pelas quais uma pessoa passa quando descobre que foi traída. Estes sentimentos vão da raiva à depressão, mágoa e até mesmo desejo de vingança. Provavelmente, uma das emoções mais importantes que você sentirá será a raiva. Estar bravo neste momento é humano, necessário e lhe ajudará a seguir em frente. Ressaltando que devemos levar cada detalhe para o setting terapêutico onde será realizado uma anamnese/entrevista mais detalhada.
Olá. É possível sim nos sentirmos da forma que você descreveu. A psicoterapia é importante para conduzirmos da melhor maneira este tipo de situação, evitando assim o aparecimento de transtornos.
Boa tarde! A frustração ocorre quando uma expectativa ou desejo não é satisfeito. Sentir alguma frustração leva a um desânimo e incômodo. Não se sentir bem quando se está perto de alguém que não gosta da gente é normal. Caso ache necessário faça terapia para ter mais autoconhecimento.
É normal ter sentimentos de frustração e tristeza quando alguém que gostamos não corresponde ao nosso amor ou desaprova nossas ações, especialmente quando estamos em um relacionamento amoroso. É importante lembrar que cada pessoa tem suas próprias expectativas e limites em um relacionamento, e é fundamental respeitá-los. No entanto, é importante analisar se esses sentimentos de insegurança e obsessão estão afetando negativamente sua vida e seu bem-estar emocional. Se isso estiver acontecendo, pode ser útil buscar ajuda de um profissional de saúde mental para lidar com essas emoções e desenvolver estratégias saudáveis ​​para lidar com situações desafiadoras em um relacionamento.
Quando não somos correspondidos por aquele que gostamos é normal ocorrer frustração mas seria interessante compreender o que esta por trás desse sentimento. Na terapia Cognitivo Comportamental a forma de nos percebermos, o outro e o mundo quando não funcionais podem interferir no modo de pensar, emocionar e se comportar. Nesse sentido seria importante investigar e trabalhar possíveis crenças na terapia para que não fique remoendo e sim ressignifique sua experiencial. Espero ter ajudado, estou a disposição.
Olá! Quando gostamos de alguém e não somos correspondidos, é normal ficar triste e desanimado, frustrado, pois foi criada uma expectativa ali. É importante conversar com o parceiro sobre situações inacabadas entre vocês, inclusive o que cada um considera traição ou não.
Estou a disposição.
Parece-me muito normal sentir-se frustrado, angustiado, quando não somos correspondidos. A questão seria como lidar com isso, como lidar com a situação para não continuar angustiado.
É normal se sentir assimn. A frustração nos causa desconforto. Sugiro buscar terapia para se conhecer melhor.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!