Tenho 14 anos de casada e 2 filhos, meu marido mente muito e isso tem nos feito brigar diariamente,

11 respostas
Tenho 14 anos de casada e 2 filhos, meu marido mente muito e isso tem nos feito brigar diariamente, devido à isso tenho crises de ansiedade, insônia, tristeza e depressão. Já procurei ajuda individual mas não obtive sussesso . Devo procurar terapia de casal ou desistir desse casamento?
Olá! Provavelmente, seu coração te indica para algo. Seja cuidadosa com você. Busque ajuda para ter mais clareza do que faz sentido para você. O primeiro diálogo a ser desenvolvido é com você mesma. abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá minha amiga!
Não sei como foi o atendimento individual que você teve, mas uma coisa é certa: você quer ser feliz e seus filhos também. A felicidade é um sentimento experimentado no campo do mundo interior. A psicoterapia pode te ajudar a organizar os pensamentos que te levarão a uma tomada de decisão. Essa decisão terá que ser sua, mas o psicólogo pode te ajudar. Faço atendimento online. Coloco-me a disposição!
Um abraço!
Excelente pergunta! Essa deve ser a pergunta que deve ser feita a si mesma, partimos sempre do pré suposto que a questão levantada, já traz consigo a resposta. No entanto me parece que está buscando o reforço no outro. De qualquer forma acredito que estar submetida ao processo terapêutico até para lhe dar o suporte para escolhas que deverá fazer, seja ficar ou sair desta relação. E sobre o comportamento infantilizado que mencionou quando citou a mentira, é algo que o teu marido precisaria rever e trabalhar. Grande abraço!
Olá! A primeira pergunta que você se deve fazer é: quero investir nessa relação? E, essa pergunta pode ser respondida com a ajuda da psicoterapia.
Como terapeuta de casal e família posso dizer que o foco da terapia de casal está no relacionamento e nas dificuldades que estão vivendo , trabalhando para que a comunicação se torne mais funcional entre o casal.
Se você quer investir nessa relação, um ótimo começo seria realmente procurar um terapeuta de casal.
Tem uma frase pronta( embora certíssima) que eu digo para os meus pacientes : ´´O que sustenta o casamento feliz não é o amor e sim como nos relacionamos!``
Pense nisso!
Espero ter ajudado! Qualquer coisa, estou á disposição!
Boa Sorte nas suas escolhas!
Ola! sou terapeuta de casal e individual sistêmica. Para a terapia de casal funcionar é importante que ambos estejam disponíveis nessa busca. Caso não seja o caso, é importante você buscar a terapia individual levando as questões e conflitos que vive na sua relação amorosa. O foco não vai ser o casal mas como é você nessa relação. É importante refletir sobre a função de estar nessa relação, do que ela te nutre? Além disso, a terapia individual se propõe a trazer mais consciência de si e das relações. Vale a pena a busca! abraços
Olá, acho que você poderia tentar novamente buscar uma psicoterapia individual, pois acredito ser importante que você possa elaborar esses sintomas que você está percebendo e também poder pensar sobre a relação com seu marido e sobre seu casamento.
Concordo em grau, gênero e número com a minha colega de profissão Cristina Mostardinha. Para complementar o seu tratamento, oferecendo uma maior abrangência a sua visão diante do seu problema. Sugiro que você procure fazer uma constelação familiar individual e de grupo. Essa técnica tem auxiliado várias pessoas no mundo inteiro! Abraços!
Realmente brigar não é a saída e um ambiente carregado com discussões , acusações e ofensas não faz bem para ninguém, principalmente para os filhos que sofrem muito com a instabilidade do ambiente familiar, podendo causar prejuízo no desenvolvimento de ambos. Além disso o estresse provocado também prejudica sua saúde e impede que desempenhe suas funções, como a de mãe por exemplo. Penso que deveria procurar ajuda psicológica novamente, pois pode ser que não simpatizou ou não sentiu confiança no profissional, o que é bem comum de acontecer. Acredito que esse seria o primeiro passo, e depois o próprio profissional irá perceber a viabilidade de uma terapia de casal. Não desista sem tentar pelo menos mais uma vez. Um grande abraço.
Boa noite.
Seu marido provavelmente não irá aceitar fazer uma Psicoterapia de Casal. Se ele mente, alguma coisa não está correta no seu comportamento.
Com a Psicoterapia Individual você poderá refletir melhor sobre esse relacionamento e entrar em contato com suas próprias emoções. E com o tempo saberá qual o rumo dará para a sua vida.
Um abraço
Nao se deve perder uma oportunidade de mudança e crescimento. As pesquisas indicam que os relacionamentos de casal proporcionam mais oportunidades para o desenvolvimento individual do que os que estão sozinhos, desde que o relacionamento seja saudável, ou existam verdadeiras intensões para melhorar.É um momento para tentar, com a ajuda de uma terapia de casal, se os dois estiverem de acordo. O profissional também poderá encaminhar um ou os dois parceiros para terapia individual, se achar necessário.
Olá
A terapia de casal necessita que os dois tenham essa vontade, que seja uma projeto de resgate do casal. Será que ele quer?
Já a psicoterapia individual depende da sua vontade.
Pode acontecer de você não gostar de um determinado terapeuta, mas isso não quer dizer que você não vai gostar de nenhum.
Você está sofrendo, cuide de você.
Boa sorte

Especialistas

Maura Galaxe

Maura Galaxe

Psicólogo

Campos Dos Goytacazes

Gisele de Brito

Gisele de Brito

Psicólogo

Jacareí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Terapia de Casal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.