Tenho 13 anos e meu coração tem palpitado um pouco mais forte já faz um tempinho, quando eu estou de

34 respostas
Tenho 13 anos e meu coração tem palpitado um pouco mais forte já faz um tempinho, quando eu estou deitada ou relaxando ele do nada dá uma palpitada e depois volta ao normal, ela as vezes vem com uma dor no peito, dor de cabeça, tontura, sono, e as vezes (bem raro) ele acelera e isso me deixa muito nervosa, eu já fui ao médico e fiz um eletro, mas ele não detectou nada de anormal, e disse que podia ser por conta de ansiedade. Me pergunto se isso é realmente ansiedade ou outra coisa.
Olá. Peça a seus pais para te levarem ao psicólogo. É bem provável que seja ansiedade, mas apenas o profissional pode avaliar de forma detalhada o que está acontecendo. Atenciosamente

Sim, é bem provável que sejam sintomas de ansiedade! Seria importante falar com teus pais para procurar um psicólogo para te ajudar. O psicólogo, junto contigo e também com o apoio da família, vai investigar o que tá acontecendo na tua vida que pode estar colaborando para esses sintomas aparecerem e pensar o que pode ser feito para melhorar a situação e também a como lidar melhor com os sintomas. Boa sorte!
A ansiedade gera vários sintomas fisicos além dos psicológicos, peça ajuda a um dos seus responsáveis para procurar um profissional da psicologia, com certeza irá te ajudar.
Olá! Estes sintomas que você descreveu são característicos de ansiedade, porém é importante passar por avaliação com uma psicóloga. Converse com seus responsáveis para agendar uma avaliação psicológica, a adolescência é um período de muitas mudanças e incertezas e isso pode estar contribuindo para te deixar mais ansiosa. Boa sorte!
Oi! Tudo indica que seja ansiedade. Começar a fazer uma psicoterapia seria muito bom para você, pois tem certas questões, principalmente na adolescência, que só um profissional poderá te compreender. Converse com seus pais a respeito. Fazer psicoterapia na adolescência poderá te ajudar e muito no seu processo de desenvolvimento. Espero ter te ajudado.
Olá, tudo bem? Primeiro, parabéns pela iniciativa de ter buscado informações e ajuda profissional sobre o que está sentindo. Imagino que surgiram várias dúvidas sobre tudo isso que tem vivido e muitas outras coisas, sentimentos e sensações... Estamos aqui para te auxiliar e podemos fazer isso muito melhor, te acompanhando de perto na terapia, neste momento de pandemia, tem-se a alternativa do atendimento online. Antes de tudo, bate um papo com seu pai, mãe ou responsável sobre o que vem sentindo e que gostaria de buscar auxílio psicológico para compreender melhor seus sentimentos, sua adolescência e o seu desenvolvimento. Espero ter lhe auxiliado, se cuida. Abraço.
Vale a pena você fazer uma investigação mais aprofundada destes sintomas, através de uma consulta psicológica.
Boa tarde! Descartadas questões clínicas, seus sintomas se referem sim a ansiedade. Importante buscar ajuda de um Psicólogo para que possa trabalhar e verificar possíveis causas.
Olá! O que você descreveu parecem sim sintomas de ansiedade. Como estão as coisas pra você? É comum nós mesmos não percebermos quando estamos ansiosos. Um psicólogo (presencial ou online) poderia te ajudar a se conectar com o que está vivendo e (principalmente) o que fazer a partir disso pra você se sentir melhor.
Se o cardiologista já fez os exames e nada foi detectado, possivelmente são sinais de ansiedade sim.
Esses sinais são comuns em quem está passando por uma ansiedade mais elevada, independente do motivo.
Aconselho buscar um atendimento psicológico para te ajudar a entender as causas e te ajudar a trabalhar essa situação.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 160
Olá! Assim como as outras emoções a ansiedade pode ter seus sinais no corpo também, e dependendo da intensidade podem trazer desconforto físico e também outros sinais como medo e preocupação. A terapia pode trazer conhecimento para lidar com esses sinais. Abraço!
É provável que seja uma crise de ansiedade sim e quanto mais rápido vc puder cuidar, mais fácil será para lidar com ela. Peça ajuda a seus pais ou responsável, para procurar um atendimento psicológico que pode ser presencial ou Online.
Boa tarde, como os colegas disseram, a ansiedade pode sim trazer alguns sintomas físicos como a taquicardia (aceleração do coração), suor frio, dor de estômago e de cabeça... mas é importante falar com um profissional para que ele possa te ajudar a entender o que está acontecendo contigo. O psicólogo pode te auxiliar nesse processo de conhecimento para que tu aprenda a identificar o que pode está te gerando esses sintomas. Se tiver dúvidas, me coloco a disposição.
Boa tarde, esses são alguns sintomas característicos da ansiedade, mas o ideal seria procurar um psicólogo para investigar se é ansiedade e um médico para averiguar questões fisiológicas. Boa sorte.
Olá! Pelo seu relato, já fez exames clínicos e já foi descartado qualquer problema cardíaco, então sugiro falar com seus pais e iniciar terapia com um psicólogo, para entender o que está ocorrendo com sua emoções, pensamentos e sentimentos que estão te deixando dessa forma.
Fique bem.
Lendo você, vejo que há uma necessidade de apoio emocional. Sua idade é de muitas transformações com as quais nem sempre as pessoas que estão em volta ou a gente mesma consegue lidar. Se precisar, estou aberta a te escutar.
Olá! Seu relato indica que esses são sintomas de ansiedade. Recomendo que converse com o seu responsável sobre a necessidade de procurar um Psicólogo para fazer a avaliação e, se for o caso, dá início ao tratamento. Quando algo nos incomoda, precisa ser olhado. Parabéns por estar buscando ajuda. Se tiver qualquer dúvida, fico à disposição. Cuide-se bem!
Eh uma possível causa de ansiedade . Converse com seus pais . Eles poderão te ajudar muito !!!
Marque um horário para conversarmos e assim poder avaliar melhor o que diz.
Não cobrarei a primeira consulta.
Angela Rabello
Querida, agradecemos pelo compartilhamento da questão. Compreendo que os sintomas descritos possam lhe suscitar desconforto e/ou mal-estar. Penso ser interessante poder identificar em quais momentos o quadro se instaura. Medo e ansiedade são estados considerados "normais" e podem ser sentidos tanto no corpo quanto nos pensamentos. Dentre os sintomas identificamos a aceleração dos batimentos cardíacos. Essa tensão é desencadeada por uma ameaça tanto da ordem do real quanto do imaginaria, caso a ameaça esteja atrelada ao futuro denominamos ansiedade. Atualmente vivemos um momento de extrema excepcionalidade e complexidade. A adolescência por excelência já pressupõe um momento de travessia, transição e mudanças corporais, na qual se deflagra a intensificação dos afetos. Enquanto humanidade, estamos todos atravessados por um momento susceptível ao aparecimento de sintomas ansiogênico isso não quer dizer que atinja a todos nós da mesma maneira porque a gente sabe que há condições de risco orgânico, vulnerabilidade física e psíquica que propiciam um maior alastramento do quadro. Por esse motivo penso ser interessante um trabalho de cunho analítico. Espero ter lhe auxiliado. Desde já coloco-me a disposição.
A ansiedade pode sim provocar respostas corporais que nem sempre sabemos identificar. É importante lembrar que as emoções são respostas biológicas do nosso corpo a determinadas situações ou pensamentos que surgem em momentos que não estamos esperando necessariamente. A ansiedade é um nome que damos ao medo. É importante investigar o que tem provocado essas reações. Muitas vezes são pensamentos, formas de penar sobre a vida que em momentos de maior estresse acabam vindo à tona. Sinais como aceleração cardíaca, suor, tontura, falta de ar podem ser sim sinal de desregulação emocional. Principalmente porque você já descartou alterações da saúde física. Qualquer dúvida, fico à tua disposição para esclarecer mais dúvidas com relação a isso. Espero que fique bem!!!
Olá, acredito que seja ansiedade mesmo. Se o médico já descartou qualquer causa orgânica você deve estar sentindo ansiedade. Quando isso acontecer procure pensar que é apenas ansiedade, ela é desconfortável, chata, mas passa, procure não ficar focada no que você está sentindo no seu corpo; tente respirar lentamente; continue o que estiver fazendo como se não estivesse se sentindo assim. Converse com seus pais para buscar um profissional que possa te ajudar a entender e como fazer para que isso se resolva. Você vai ficar bem.
Olá! Como foi descartado questões clínicas é provável que seja sim, sintomas de ansiedade. Todos sintomas relatados são ansiosos. Sugiro que busque ajuda de um Psicólogo para tratar sua ansiedade. A terapia facilita na tomada de consciência, ajudando a pessoa a reconhecer o que desencadeia a ansiedade, suas possíveis causas e os comportamentos decorrentes dela, orienta sobre técnica de controle, auxilia na compreensão dos problemas e promove o autoconhecimento. É uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Fica posto meu convite. Abraço!
Olá! Os sintomas se encaixam com os dá ansiedade, porém é necessário procurar um profissional para avaliação do caso. Peça seus pais para te levarem a um psicólogo(a). Um abraço, Letícia de Paulo
Olá! Se já foi realizada a investigação física e não foi constatado nenhum problema, então faz-se necessário investigar a parte emocional. Os sintomas relatados são característicos da ansiedade. O psicólogo poderá ajudá-lo a identificar, compreender as situações que servem de gatilhos para o surgimento da ansiedade, bem como os pensamentos existentes. Procure ajuda!
Bom dia! Como vc já passou no médico e os exames não apontaram nada de errado, há grande probabilidade de estar sim ligado a ansiedade. Procure um psicólogo que te ajudará a compreender melhor esses sintomas e trata-los.
Estes sintomas são semelhantes sim a sintomas de ansiedade, importante falar com seus pais e procurar ajuda o mais breve possível para um tratamento adequado.
Olá.
Os sintomas físicos estão entre os principais problemas de saúde. Em geral, os pacientes buscam tratamento médico para lidar com essas questões.
A maioria das pessoas têm dificuldade para identificar os possíveis fatores psicossociais relacionados às dores e por esse motivo podem tentar diferentes tratamentos antes de procurar psicoterapia.
Diante de um momento de estresse intenso, você pode sofrer com enxaqueca, gastrite, alergias, doenças de pele, insônia, dores musculares, etc. Contudo, esses sintomas não são vistos como a causa do sofrimento em si, mas uma manifestação de conflitos e angústias gerados pela interação entre diferentes fatores biológicos, psicológicos e ambientais.

Nesse casos, o processo terapêutico busca entender as questões que levam a somatização, e leva a identificar e desenvolver outras maneiras para expressar sentimentos.

Oriento que você converse com os responsáveis e procure uma consulta com profissional psicólogo. Abraços, Fran
Olá! Os sintomas são característicos da ansiedade, porém um profissional precisa avaliar e investigar melhor o seu quadro atual. Peça a ajuda dos seus pais e busque ajuda especializada. A psicoterapia pode ser bastante útil nesse momento e o Psicólogo pode te orientar quanto aos sintomas e fazer os encaminhamentos necessários. Espero que fique bem! Fico à disposição e um abraço!
Olá, de acordo com os sintomas descritos pode sim se tratar de ansiedade. O mais indicado seria que você procurasse avaliação com psicólogo e/ou psiquiatra para confirmar ou descartar essa possibilidade. Como também para iniciar o tratamento caso seja necessário.
Olá, tudo bem?

Esses sintomas que se apresentaram podem indicar diversas alterações no organismo, e o primeiro passo que você deu, que foi realizar exames médicos, foi de extrema importância para a discriminação e o descarte da hipótese de alguma alteração física. A orientação do seu médico é importante, pois esses sintomas parecem serem sim, de ansiedade. É importante, então, procurar profissionais da saúde mental, como psicólogo e psiquiatra, para melhor investigação e compreensão dos seus sintomas, relacionados ao seu contexto, e a construção de uma intervenção terapêutica adequada a você.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço.
As crises de ansiedade são sentidas diretamente pelo nosso organismo como um todo. É o corpo reagindo fisicamente com falta de ar, coração acelerado, suor, dor de cabeça, tremores, dentre outros sintomas, aos sentimentos de nervosismo, irritabilidade, medo, pavor, pânico... Aconselho a procurar ajuda de profissionais, rapidamente, uma boa terapia auxilia no entendimento desses sentimentos, para entender o por quê dessas crises, assim como para descobrir formas para amenizá-las. Estou a disposição para te ajudar
Você só vai descobrir o que é investigando. Uma vez que os exames não encontraram anormalidade e o médico deu sua opinião de que poderia ser ansiedade, penso que faz sentido fazer uma consulta com psicólogo ou psiquiatra para uma avaliação. Abraço
Oi, que situação difícil que você tem passado! Mas que bom que você foi cuidadosa e foi no médico, assim já descartou a possibilidade de ter algo orgânico acontecendo e teve um direcionamento. Esses sintomas que você descreveu podem ser associados sim à ansiedade, é uma hipótese plausível, mas seria preciso investigar um pouco mais para termos certeza. Seria importante pensar um pouquinho no que você tem vivido, por exemplo: quando você está na sua cama relaxando e vem a sensação que descreveu, por mais que pareça ser do nada, já tentou reparar se estava pensando em alguma coisa naquele momento, ou como havia sido seu dia, se algo te preocupava… Não sei o que você tem vivido, mas sei que a adolescência pode ser um período de grandes mudanças, e alguns acontecimentos particulares podem intensificar sentimentos difíceis. Converse com os seus pais ou o adulto responsável por você e peça para ir a um/a psicólogo/a, acredito que um profissional vá te ajudar nessas questões.