Tenho 13 anos e eu comecei a ter ódio qnd as pessoas vinham falar cmg e n queria mto sairAgr n quero

7 respostas
Tenho 13 anos e eu comecei a ter ódio qnd as pessoas vinham falar cmg e n queria mto sairAgr n quero tratar as pessoas mal
por ex : a um tempo eu n quero sair e minutos ou segundos depois quero =com conversar
As vzs n me sinto o suficiente,acho q ngm entendeO q faço?Algo pd me ajudar?Estou doente?
Olá! tive dificuldade de entender sua escrita, mas do que pude captar você precisa fazer uma terapia. Busque por Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Porém, deve pedir autorização aos seus pais ou responsável legal. Paz e Bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Me parece que tem sido difícil aceitar a presença de sentimentos contraditórios (ódio e desejo) que estão, pelo que expõe, presentes. Sugiro que busque psicólogo que atue com adolescentes para compreender o que vem vivenciando e o que está te fazendo pensar em ser "doente". Sentir-se confuso, faz parte, mas quando isso nos deixa inseguros, ajuda especializada pode ajudar! Tenho certeza que poderá se beneficiar. Um abraço.
Baseada em seu relato, não acredito que vc esteja doente!

As pessoas que te cercam parecem não te entender e fazem cobranças que te incomodam e aborrecem.

Você quer liberdade para mudar de ideias e sentimentos, já que está difícil de ter certeza das coisas, controlar suas ações e reações, sentimentos...

Na sua idade as situações parecem confusas mesmo e às vezes perder a paciência torna-se inevitável!

Sugiro que busque um(a) psicólogo(a) e converse sobre tudo isto.

Verifique se algum(a) colega já fez tratamento psicológico e gostou do(a) profissional que o(a) atendeu. Uma boa indicação proporcionará confiança para você se abrir e entender melhor tudo que está acontecendo.

Com uma ajuda especializada, você conseguirá passar por este período difícil de forma mais rápida!

Um abraço.
Psicóloga Carmen Bitarães (Belo Horizonte)
Olá!
É importante considerar que mudar de opinião não é algo que signifique estar doente. Parece que isso te incomoda de alguma maneira, mas gostaria de dizer, que enquanto escrevia uma resposta para sua pergunta, mudei de opinião algumas vezes sobre usar uma ou outra palavra. Também entendo, pelo que você contou na sua pergunta, que não parece que esteja doente. Sobretudo recomendo que procure um psicólogo para que através de um olhar atento de um profissional, você possa ter uma compreensão do que está acontecendo com você, de como se sente em relação a isso e como lidar com a situação.
Espero que eu tenha lhe ajudado neste momento.
Prezada paciente, você realmente apresenta um quadro de contradições agravado provavelmente, pela fase da adolescência.
Recomendo psicoterapia para que você própria consiga controlar a intempestiva torrente de pensamentos deflagrada pela combinação hormônios, busca de auto-suficiência e pressão social.
Não se julgue doente, pois hoje o próprio conceito de doença é relativo. O importante é que você se sinta bem consigo mesma e só assim, você poderá manter um relacionamento interpessoal de qualidade.
Agende uma consulta.
Boa noite!

A adolescência é realmente um momento de muitos semtimentos e desejos misturados, muitas vezes opostos e contraditórios. Muitas mudanças, sejam biológicas ou psicológicas. Nao creio que esteja doente, apenas que vive a adolescência hoje. No entanto, penso ser importante que busque ajudar de um profissional da psicologia para lhe acompanhar nesse momento.

Abraços
Olá! Essas mudanças de opiniões e formas de se relacionar são mto intensas na adolescência, por isso, não se configura uma doença. Como está te incomodando esta instabilidade e causando até sofrimento, importante conversar com seus pais sobre buscar um tratamento psicológico. Vai ajudar a lidar com essas oscilações e se entender melhor, contribuindo para o desaparecimento dos incômodos. Qualquer coisa estou à disposição!

Especialistas

Graciela Josué

Graciela Josué

Pediatra

Fortaleza

Veridiana Rolim Soares de Abreu

Veridiana Rolim Soares de Abreu

Pediatra

São Paulo

Fabiana Botelho

Fabiana Botelho

Pediatra

São Paulo

Juliana Sousa

Juliana Sousa

Pediatra

Barueri

Patrícia B. Prato Capela

Patrícia B. Prato Capela

Pediatra

São José do Rio Preto

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Doenças do adolescente
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.