Tenho 11 dias usando Rifotrat spray indicado pelo médico no ponto da cirurgia que teve uma sutura po

1 respostas
Tenho 11 dias usando Rifotrat spray indicado pelo médico no ponto da cirurgia que teve uma sutura porém ainda não fez o cascão por completo, é normal?
A cicatrização após uma cirurgia pode variar de pessoa para pessoa, e alguns fatores podem influenciar o tempo que leva para formar uma crosta ou casca na área da sutura. É comum que o processo de cicatrização evolua ao longo do tempo, e alguns pacientes podem notar diferenças na aparência da cicatrização.

O Rifotrat é um spray que contém rifamicina, um antibiótico tópico, e é frequentemente utilizado para prevenir infecções em feridas e promover uma cicatrização adequada. No entanto, o tempo que leva para a formação completa da crosta pode depender de vários fatores, incluindo o tipo de cirurgia, o tamanho e localização da sutura, a resposta individual do corpo à cicatrização, entre outros.

Se você ainda não notou a formação completa da crosta após 11 dias, é aconselhável entrar em contato com seu médico para uma avaliação. Eles podem fornecer informações específicas sobre o seu caso, verificar se há algum sinal de infecção ou outros problemas na cicatrização e ajustar o tratamento, se necessário.

Lembre-se de seguir as orientações do seu médico em relação ao uso do Rifotrat e quaisquer outros cuidados pós-cirúrgicos. Se houver sinais de infecção, como vermelhidão intensa, inchaço, calor ou dor excessiva, é importante procurar atendimento médico imediatamente.