Tenho 1 filha com 3 aninhos ela tem miocardiopatia nao compactada Sera que posso fazer um transpla
2
respostas
Tenho 1 filha com 3 aninhos ela tem miocardiopatia nao compactada
Sera que posso fazer um transplante?
Sera que posso fazer um transplante?
O prognóstico dos pacientes com miocardiopatia não compactada é determinado pelo grau e progressão da insuficiência cardíaca, presença de eventos tromboembólicos e arritmias. Em uma série inicial, aproximadamente 60% dos pacientes sofreram morte súbita ou foram submetidos a transplante cardíaco, no prazo de seis anos após o diagnóstico. De forma similar, em outra série de 34 adultos com MNC isolada, 47% daqueles pacientes morreram ou foram submetidos a transplante cardíaco, em um período de follow-up de 44 ± 39 meses. A ocorrência de eventos embólicos, arritmias ventriculares e morte súbita parece ser consideravelmente menor nos doentes pediátricos quando comparada à subpopulação de adultos na descrição inicial de Chin e cols., apesar de aproximadamente 90% dos doentes seguidos em um período de dez anos desenvolverem disfunção ventricular esquerda. Recentemente, Murphy e cols. observaram melhoria no prognóstico, comparando-se ao que fora relatado em estudos prévios. Durante um período médio de 46 meses, encontrou-se uma morte em uma coorte de 45 pacientes com não compactação ventricular, que passou por um estreito acompanhamento clínico com intervalos regulares a cada seis meses em centro especializado.
Miocardiopatia Não Compactada - uma Visão Atual
Noncompaction Cardiomyopathy - a Current View
Leonardo Vieira da Rosa, Vera Maria Cury Salemi, Leonardo Machado Alexandre, Charles Mady
Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, São Paulo, SP
Arq Bras Cardiol 2011; 97(1):e13-e19
Miocardiopatia Não Compactada - uma Visão Atual
Noncompaction Cardiomyopathy - a Current View
Leonardo Vieira da Rosa, Vera Maria Cury Salemi, Leonardo Machado Alexandre, Charles Mady
Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, São Paulo, SP
Arq Bras Cardiol 2011; 97(1):e13-e19
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Neste tipo de patologia, antes de considerar o transplante, é fundamental fazer o seguimento clínico , utilizando medicamentos preventivos de arritmias e realizando exames de imagem periodicamente .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, tenho 28 anos, cardiopatia congenita, fiz a cirurgia com 6 meses de vida de truncus arteriosus tipo 1, quase 2. Meus exames começaram a dar alterados a três anos e estou procurando médicos que tenham experiência, alguém para me indicar?
- Tenho Uma Filha com Cardiopatia Congênita..Estou Com Outro Marido,eu Não Tenho Nenhuma Sintomas de Pessoa Com Problemas de Saúde, Se Caso Eu Engravidar Novamente Ah Chance de Vim Tbm Com Pronto de Saúde?
- Ate que idade sobrevive uma criança com hipoplasia de ventriculo esquerdo
- É possível o médico cardiologista não detectar no ecocardiograma fetal DSAV total?
- O que é de forma simplificada Hipoplasia do ventrículo direito??
- Minha primeira filha nasceu normal , a segunda com cardiopata congênita transposição das grandes artérias,cia,civ,pca e ela faleceu com 1 ano e 8 meses , estou grávida de novo qual a probabilidade já que tive 2 filhas e a outra é completamente normal. Ainda continua o risco de 2% a 4 % ??
- Minha filha morreu com 10 dias de vida pois nasceu com cardiopatia ANOMALIA DE EBSTYEN. Gostaria de engravidar novamente , tem chance do outro bebê vim com cardiopatia? Qual profissional procurar para iniciar o processo. ?
- Quais os cuidados ou restrições para um jovem com ventrículo esquerdo não compactado?
- Tive uma filha com cardiopatia congênita na família do pai dela já tiveram pessoas com problemas no coração eu com outro marido Quais as chances de ter outra criança com cardiopatia congênita?
- Tenho ums filha com arco aórtico qual chances de eu ter outro filho com a mesma doença ou não?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 43 perguntas sobre Cardiopatia congênita
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.