Tendo sindrome nefrotica posso tomar suco de ora ora pronobes.que e rico em proteina?

5 respostas
Tendo sindrome nefrotica posso tomar suco de ora ora pronobes.que e rico em proteina?
Olá, a quantidade de proteína na planta é pequena e para fazer suco utiliza-se poucas folhas. Contudo, você deve verificar também a quantidade de potássio diária e a planta contém potássio. Aconselho a consultar um nutricionista para lhe ajudar na dieta de forma geral e indicar porções diárias dos alimentos, incluindo ora pro nobis.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Temos que ter cuidado na ingestão de alimentos não convencionais em situações de problemas renais. Ainda não conhecemos a segurança destes alimentos sobre os rins, se são nefrotóxicos ou não. Entender o motivo que você busca ao ingerir esse suco é importante para sabermos se vale a pena ou não inserir estas preparações no dia a dia. Nada melhor que um especialista para ajudar!
Olá, complementando o que já foi explicado, se você já precisa reduzir a quantidade total de proteína na sua alimentação, não é interessante consumir o ora pro nobis. É melhor comer a quantidade de proteínas certa por outros alimentos. Realmente é importante o acompanhamento com um nutricionista para avaliar seus exames e indicar a quantidade e os alimentos corretos!
Olá
Você precisa controlar a ingestão de proteína na sua alimentação.
Quanto a ora pro nobis, é necessário avaliar a ingestão de alimentos fontes de potássio na sua alimentação, alguns tem mais concentração, outros menos e o mais indicado, portanto, é não fazer o suco de ora pro nobis todo dia, pois o mesmo tem boa concentração de potássio. Faça no máximo 3x na semana para não correr o risco, pois o mais indicado mesmo é procurar um nutricionista para avaliar todo o seu caso clínico para um de nós poder te auxiliar de uma forma completa.

Abraços
Olá!
Antes de mais nada, a síndrome nefrótica exige uma série de mudanças na alimentação em geral, a fim de evitar repercussões negativas à saúde. O suco de ora pro nobis deve ser controlado não só por conta da quantidade de proteínas , mas também de potássio, por exemplo. Mas, assim como ele, vários outros alimentos que possuem nutrientes relevantes para o quadro clínico citado devem ser manejados por um profissional. Dessa maneira, o cuidado com a saúde renal exige alterações mais amplas e completas na alimentação, sendo necessário um acompanhamento com um nutricionista.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 180
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Amanda Faria de Araujo

Amanda Faria de Araujo

Nefrologista

Lages

Bruna Mendes

Bruna Mendes

Nefrologista

Petrópolis

Alvaro Lopes Neto

Alvaro Lopes Neto

Nefrologista

Mossoró

Priscila Werner Spies

Priscila Werner Spies

Nefrologista, Especialista em clínica médica

Chapecó

Vera Tostes

Vera Tostes

Nefrologista

Rio de Janeiro

Joao Paulo Carvalho Vasconcelos

Joao Paulo Carvalho Vasconcelos

Nefrologista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 131 perguntas sobre Síndrome Nefrótica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.