Tendo menos episódios de crise de retocolite e um período maior de recessão, é possível que a chance
2
respostas
Tendo menos episódios de crise de retocolite e um período maior de recessão, é possível que a chance de ter câncer seja diminuída?
Na retocolite quanto maior a duração, extensão e a intensidade da inflamação maior o risco de desenvolvimento de câncer colorretal.
Quando se consegue a remissão (cicatrizacao da mucosa) ainda há uma propensão a ter cancer com o passar dos anos mas infinitamente menor...
Quando se consegue a remissão (cicatrizacao da mucosa) ainda há uma propensão a ter cancer com o passar dos anos mas infinitamente menor...
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, dentre os fatores principais para a evolução de câncer colorretal nos pacientes com retocolite está a extensão da doença e o tempo desde o seu diagnóstico e tempo que manteve-se em atividade durante a vida do paciente. Sendo assim, pacientes com doença menos extensa (confinada ao reto por exemplo), diagnosticada há pouco tempo e com longos períodos de remissão têm menor chance do desenvolvimento de câncer.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Pessoas diagnosticadas com RCU devem evitar leite (e derivados) independente deles serem com ou sem lactose ? E independente de estarem em crise ou não ?
- Quem tem retocolite ulcerativa pode tomar antibiótico para tratamento da h pylori?
- Tenho 18 anos ha 2 anos faço tratamento para retoculite, usei mezalazina comprimido e supositorio não tive efeito, usei vedolizunabe tambemnsem efeito, agora dia 15/07 iniciei com ustoquinumabe, continuo em crise, em quanto tempo esse medicamento fará efeito?
- Sou portadora de Retocolite Ulcerativa e gostaria de saber se fazer artes marciais com contato na região abdominal pode agravar a doença.
- Boa tarde eu tenho retocolite ulcerativa há 11anos, no momento estou em remissão, com azatioprina e messalazina. Gostaria de saber se esses medicamentos eu posso desenvolver uma insônia crônica? Tenho muita dificuldade para dormir.Obrigada.
- Estou usando o pentasa há 5 meses para retoculite crônica, e nada de melhorar, é normal demorar tanto?
- É possível ter colite ulcerativa com exames de calprotectina e proteina c reativa em níveis normais?
- Tenho retocolite ,estou tomando 4 comprimidos de mesalazina 800 por dia a três meses e vou continuar até interar oito meses Tá certo isso , pode vim a prejudicar outra coisa ? Só que não sinto nada tomando Muito obrigada pela atenção
- Tenho retocolite ulcerativa. Posso fazer procedimento de criolipolise e preenchimento com ácido hialurônico?
- Oi. Em 2018 foi diagnosticado com hiperplasia linfoide reacional tendo diarreia e sangramento nas fezes, fiz o tratamento durante três meses com mesalazina 800 mg tomando dois comprimidos de 12/12h agora em novembro de 2021 voltei a ter problemas novamente desde então paguei uma consulta com o Dr. Porém…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 78 perguntas sobre Retocolite ulcerativa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.