tem uns quatro dias que eu acordei ouvindo zumbidos mais estou ouvindo bem, só que eu estou ouvindo

4 respostas
tem uns quatro dias que eu acordei ouvindo zumbidos mais estou ouvindo bem, só que eu estou ouvindo a minha voz abafada, o quê será?
Prezado/a paciente internauta,

A ocorrência de zumbidos ou acúfenos (barulhos nos ouvidos), associada a sensação de plenitude aural (ouvido cheio) e ecofonia (voz abafada ou reverberação da mesma), sugere comprometimento ao nível da orelha média, como uma possível otite catarral ou disfunção tubária.

Não estão descartadas outras possibilidades. Para tal, é necessária uma avaliação detalhada pelo seu otorrino.

Procure um otorrinolarigologista para fazer os exames necessários para diagnosticar e detectar a causa desse desconfoto.
Att
Carmen C.Gonçalves
Olá amigo(a)! Se voce sente esses zumbidos pós exposição a sons fortes, junto com essa sensação de voz abafada, saiba que isso tende a passar em alguns dias. Caso voce não tenha estado exposto a ruídos fortes (shows, fogos, explosoes, etc), seu caso sugere comprometimento em orelha media e/ou interna. Nas duas hipóteses, se faz necessário você buscar ajuda medica (otorrino), com a realização de exames de audição indicados para o seu caso, com um fonoaudiólogo. Vá aos dois profissionais para um diagnóstico mais completo. Provavelmente, o que será pedido a voce é um exame de audiometria tonal/vocal e impedanciometria, e ainda um exame de otoemissoes acústicas. O ideal é voce buscar avaliação o mais rápido possivel para resolução do problema. Boa sorte em seu caso.
Procure um fonoaudiólogo para realizar testes auditivos. Caso necessário irá pedir outros exames.