Tem uma pessoa cuja a voz não aguento ouvir, de tanta raiva que sinto. Existe terapia que resolva is

18 respostas
Tem uma pessoa cuja a voz não aguento ouvir, de tanta raiva que sinto. Existe terapia que resolva isso?
Olá! A terapia não pode prometer te livrar dessa raiva, mas buscar um psicólogo/ psicanalista possibilitará um espaço de escuta sensível e acolhimento para enxergar suas emoções, sentimentos; relações e construir maneiras que sejam confortáveis para você lidar com suas questões. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta

A psicoterapia visa o seu autoconhecimento. Vamos buscar entender o motivo da raiva (sentimento) e dessa pessoa, e através de técnicas trabalhar e desenvolver essa emoção e comportamento.
Se conhecer é transformador.
Olá! Na psicanálise procura-se olhar questões mais amplas, por exemplo, sintomas ou sofrimentos que aparecem não só em um ponto específico, mas que conectam várias esferas da vida de uma pessoa. Se você desejar por um processo desse tipo talvez essa raiva pontual possa ganhar novos sentidos e com isso você também ganhe novas formas de lidar com você mesma e com suas relações pessoais. Estou à disposição!
Olá!
A terapia pode te ajudar a compreender o que mantém essa raiva, os mecanismos de defesa que vc utiliza, o que te incomoda nessa pessoa? o que de vc tem nessa pessoa? A raiva é uma emoção natural que todos nós experimentamos em algum momento da vida. No entanto, é importante aprender a lidar com a raiva de maneira saudável para evitar consequências negativas tanto para nós mesmos quanto para os outros. A raiva pode ser descrita como uma sensação de protesto ou frustração contra algo ou alguém que nos ameaça ou nos deixa irritados. Quando sentimos raiva, nosso corpo passa por mudanças fisiológicas, como aumento da frequência cardíaca e pressão sanguínea, além de um aumento na liberação de hormônios relacionados à energia, como adrenalina e noradrenalina. Se quiser falar em terapia, será um prazer te ajudar. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 130
Olá. Os outros colegas já explicaram muito bem. Com a psicoterapia você irá compreender o motivo dessa raiva intensa destinada a essa pessoa, perceber se essa raiva está presente em outros momentos da sua vida, visando seu auto conhecimento. Psicoterapia não é uma receita de bolo, é um processo interno seu.
Fica bem!
Olá, a psicoterapia irá te ajudar a entender melhor os seus sentimentos e emoções e a partir disso, te proporcionará melhor entendedimento sobre as origens desse sentimento que está sendo direcionado a uma pessoa especifica. Talvez, o que sente por essa pessoa tenha suas raizes em outras situações vivenciadas em sua história e ela (a pessoa da qual sente raiva) foi escolhida de forma inconsciente, apenas como objeto de projeção da sua raiva.

Espero te ajudado.
Boa tarde. Não existe uma terapia específica para "não aguentar ouvir a voz de alguém", pois a raiz do problema está na sua relação emocional com essa pessoa e nos sentimentos de raiva que você experimenta.
Um terapeuta pode te ajudar a identificar e entender as causas da sua raiva, desenvolver estratégias para lidar com essas emoções de forma mais saudável e, se necessário, trabalhar na sua relação com essa pessoa ou encontrar formas de se distanciar dela
Olá! A raiva de alguém ou algo frequentemente é associada a outros fatores e história do sujeito; para explicar de forma didática, é como se fosse somente a ponta de um novelo inteiro.
No decurso de um processo de psicoterapia/análise é possível compreender os motivos que fazem com que essa aversão seja tão insuportável, e a partir de então, ressignificar e reelaborar essa questão, criando assim, recursos para que essa situação não seja tão desgastante e encontrando novas maneiras de vivenciar essa situação.
É importante frisar que frequentemente essa raiva não surge sozinha e tem como único objeto a aversão a essa pessoa em específica, e na psicoterapia se investiga todas as áreas e história da vida do sujeito, para assim, poder reelaborar essa questão. Caso precise, estou a disposição e espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 130
Olá.
Uma psicoterapia e um ( a) psicoterapeuta honestos não podem prometer que o tratamento "resolve",como você pergunta.
Mas sem dúvida alguma, vai levar você a pensar nas questões que envolvem essa sua intoterância .
Sim, se você estiver disposto a compreender de onde vem essa raiva e trabalha lá. Boa sorte!!! Qualquer coisa pode chamar.
Olá! A sua posição de raiva por essa pessoa merece ser investigada. O que causa isso? É o momento, algo que ela lhe fez? Algum desconforto? Procure atendimento psicológico para a sua demanda!
Olá! A terapia pode te ajudar a entender por que você sente tanta raiva ao ouvir a voz dessa pessoa e o que está por trás dessa reação. Com a ajuda de um profissional, você pode aprender a lidar melhor com esses sentimentos e mudar sua resposta emocional, tornando essas situações mais fáceis de enfrentar. Espero te ajudado!
Oi!! Na terapia, pela TCC (Terapia Cognitivo-Comportamental), trabalharíamos em entender o que essa emoção de raiva está comunicando, já que as emoções costumam ser sinais de algo mais profundo. Juntos, desenvolveríamos estratégias para te ajudar a lidar melhor com a situação e reduzir o impacto que essa voz provoca em você. A ideia é que, ao compreender melhor os gatilhos dessa raiva e trabalhar suas reações, você possa se sentir mais no controle e menos afetado(a) por essa pessoa.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
A psicoterapia poderá te ajudar a compreender os gatilhos e a causa dessa raiva, para assim aprender a lidar e gerir suas emoções.
Olá! É possível que a terapia ajude você a lidar com a raiva que sente. Esse tipo de reação intensa pode estar relacionado a emoções e situações não resolvidas, como frustrações, mágoas ou traumas passados, que são ativados pela presença ou até mesmo o som da voz dessa pessoa. A terapia pode ajudar a identificar a raiz desse sentimento e a desenvolver estratégias para reduzir essa reatividade emocional.

Na terapia, especialmente em abordagens como a Análise do Comportamento, você pode trabalhar questões como controle emocional, ressignificação de pensamentos e atitudes, além de aprender a lidar com gatilhos emocionais de maneira mais saudável. O objetivo é não apenas entender o que está acontecendo internamente, mas também mudar como você reage, promovendo mais equilíbrio e bem-estar.
Olá! Como dito anteriormente, a terapia pode te ajudar a compreender a causa da sua raiva. A causa pode estar relacionada a algum episódio traumático ou alguma situação mal resolvida; frustrações e decepções. À partir daí é possível trabalhar nas suas reações e comportamentos.
Olá! Um processo terapêutico ou uma análise podem te auxiliar a compreender melhor essa raiva e buscar formas de trabalhar isso. Sugiro que procure um profissional que se sinta confortável para falar sobre essa questão. Fico à disposição caso queira conhecer meu trabalho!
Existe sim essa terapia cuja aplicação vai no sentido de resolver essa questão emocional, seu nome é Terapia EMDR e isso não é uma promessa. No caso dessa abordagem da psicologia trata-se de uma possibilidade, pois a Terapia EMDR é baseada em evidências científicas por imagens de tomografia computadorizada. Aqui no meu perfil do Doctorália tem as imagens do Pet Scan do cliente chamado Kriystle, feito no St. John´s Wort Single Photon Emission Computed Tomography (SPECT) Brain Scan. Tem também outra foto que mostra os órgãos americanos e ingleses que recomendam esse modelo terapêutico.>>>>>>
A Terapia EMDR está registrada no Registro Nacional de Programas e Práticas Baseados em Evidências da SAMHSA, órgão do governo americano. É reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como uma abordagem eficaz e de excelência para o tratamento de Traumas e Fobias.>>>>>>
Digo que é uma possibilidade unicamente porque a adaptabilidade do cliente à técnica deve ser considerada, pois pode afetar os resultados, mas o corpo teórico da abordagem suporta essas afirmações.>>>>>>
No seu caso o som da voz dessa pessoa dispara emoções negativas em você. Para “tratar” essa questão usaríamos um protocolo que estimula a neuroplasticidade entre os hemisférios cerebrais e, correndo tudo como esperado na teoria, essa estimulação pode gerar mudanças neuroquímicas capazes de dissipar essa raiva que você sente. Considerando também que outras experiências do passado que fazem disparar a raiva “por essa pessoa” podem, da mesma forma, serem “tratadas” antes mesmo de se trabalhar essa raiva que se manifesta no presente.>>>>>>
Após ler as respostas que foram dadas à sua pergunta resolvi fazer uma argumentação um pouco mais longa na tentativa de deixar o mais claro possível a forma de se trabalhar na Terapia EMDR. A psicóloga Esly Carvalho (Phd), uma das pioneiras na implantação dessa abordagem no Brasil, diz abertamente na rede: “já não se faz mais terapia como antigamente”. A verdade é: a ciência está em contínuo desenvolvimento!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 270

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!