Tem um rapaz no meu trabalho q não tira o olho de mim qdo passa por mim. Ele não é do meu setor mas

16 respostas
Tem um rapaz no meu trabalho q não tira o olho de mim qdo passa por mim. Ele não é do meu setor mas qdo passa perto da minha sala faz questão de encarar várias vezes. Já conversei brevemente algumas vezes c ele mas percebo um certo nervosismo por parte dele e pela minha TB mas eu ainda tento aproximar mais . Ele por sua vez qdo conversamos costuma até desviar o olhar. Ontem ele indo embora a pé e eu passei por ele de carro e ofereci carona. Ele recusou dizendo não precisar pq mora perto. Será q ele recusou por ter ficado tímido ou realmente não quer aproximação?
É natural questionar as intenções e emoções das pessoas com base nas interações descritas. Pode ser que este colega de trabalho esteja enfrentando timidez ou ansiedade, ou ele pode preferir manter uma certa distância no ambiente profissional. A maneira mais clara de entender a situação seria através de uma comunicação aberta e respeitosa, expressando suas observações de maneira não confrontacional, se você se sentir confortável para tal. Lembre-se, cada pessoa tem seu próprio conjunto de confortos e limites pessoais que podem influenciar como elas interagem com os outros.

Olá, me parece que está interessada no rapaz. Provavelmente tenha sido timidez e ansiedade ou realmente mora perto e não viu necessidade. Seria importante procurar outras formas de comunicação com ele e estabelecer um diálogo aberto sobre outros assuntos e quando sentirem-se a vontade conversar sobre os sentimentos de vocês sem que ele sinta-se pressionado.
Espero ter ajudado.
A razão pela qual ele recusou a carona só pode ser respondida por ele mesmo. Pode haver diversas razões para sua decisão, incluindo a timidez ou talvez a preferência por caminhar até em casa. Se você tem interesse em se aproximar, continue interagindo de forma amigável e respeitosa, e, com o tempo, talvez ele se sinta mais à vontade para compartilhar suas intenções ou razões. Lembre-se de que as ações e decisões de cada pessoa são influenciadas por diversos fatores pessoais, e só ele poderá fornecer uma resposta definitiva.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá. Essa é uma pergunta que provavelmente só esse rapaz conhece a resposta. O que parece ser importante aqui é como a sua percepção dele tem lhe afetado, gerando muita curiosidade sobre a forma dele de se comportar com você. Caso seja interessante para você compreender melhor essa pessoa mantenha uma postura aberta e convidativa para que essa pessoa interaja cada vez mais com você. Porém lembre-se de que cada pessoa tem um tempo próprio para abrir-se em suas relações, além de terem seus próprios motivos para isso. Abraços.
Oi, como você está?
Relacionamento é um negócio difícil, né?! Por mais que muitas pessoas falem que é possível "ler" o outro pela forma que a pessoa se move, para onde olha, ou como posiciona o seu corpo, só é possível saber sobre o outro de verdade, quando a pessoa nos diz o que se passa. Me parece, pela sua fala, que você tem algum interesse nesse rapaz e gostaria de tentar uma aproximação. Não existe hora certa, condição perfeita ou contexto ideal para arriscar algo que não temos certeza. Você parece estar se colocando disponível para essa interação, mas toda relação depende de dois lados. Se você se sentir confortável, as vezes tentar uma abordagem mais "direta" de puxar conversa, convidar para conversar em um contexto privado ou mesmo estar mais próximo, talvez te ajude a saber melhor qual a disponibilidade desse rapaz. Não tem receita de bolo, mas espero ter ajudado. Caso queira conhecer mais do meu trabalho, @naosouobrigada.psi
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá! De acordo com o seu relato parece que de um lado ele está interessado, mas pode se sentir inseguro ou ser tímido. Pode não se sentir muito a vontade por trabalharem na mesma empresa. O ideal é abrir um diálogo de forma que consiga uma resposta para as suas dúvidas sem ser invasiva. Há relacionamentos que demoram um pouco mais para acontecer. Se precisar de ajuda fico à disposição. Boa sorte!
Ola, como vai? Me parece que esta pessoa tem despertado em você interesse ou até mesmo curiosidade sobre suas intenções, e apenas terá certeza sobre suas duvidas se vier a conversar com ele, em um lugar externo ao serviço e respeitando os limites de ambos, que percebo pelo seu relato presença de ansiedade. Espero que tudo fique bem. Trabalhe em você a comunicação de forma assertiva. Um abraço @psiluanamarys
Olá. Receio que não temos como saber porque ele recusou a carona, se há algum motivo diferente do que ele te informou. Penso que se você tem interesse em se aproximar dele, continue aproveitando as oportunidades de aproximação e, na medida que se sentir confortável, expresse seus sentimentos. Boa sorte!
Olha, percebo que vocês estão fazendo leituras mentais diante desse comportamento dele, ou diante do que você tem obeservado. Enquanto não for falado e perguntado mais claramente o que pode estar acontecendo, você vai ficar imaginando coisas, mas sem evidências. O melhor mesmo é ter uma conversa sobre esse comportamento de e, derrenpente pode não ser nada sério. Mas só conversando vocês vão esclarecer esse comportamento.
Essa é uma situação que foge do seu controle, já que é uma pergunta que somente o rapaz poderia responder. E me parece haver uma angústia pela falta de interação por parte do mesmo, fico me perguntando como você se sente com isso e também o quanto você se sente segura e confiante de si para iniciar um diálogo.

Se relacionar é um baita desafio diário, por isso a importância de estar bem com você mesma e desenvolver uma autoconfiança
Bom dia, tudo bem?
Vejo que essa questão é importante para você, tão importante que a levantou aqui para pensarmos juntos. Lhe respondendo, se é um ou outro não saberia lhe dizer, talvez tu estejas buscando uma "resposta do céu", isso certamente apaziguaria as incertezas e angustias. Isso não posso lhe dar, pois nem existe, mas o que posso lhe afirmar com certeza é que muito mais interessante do que essa resposta mágica é uma resposta real a partir de uma análise do que você sente, pensa e das suas relações. Certamente a partir deste espaço de análise você encontraria muitas respostas, respostas provavelmente mais profundas sobre você mesmo. Fico a disposição. Grande abraço
Olá, lendo o que informou pode ser diversos fatores, entre eles até mesmo timidez por parte do outro lado e questionar isso e normal vai conhecendo mais tentando se aproximar mais, o contato e a intimidade vai deixando a pessoa mais confiante e querendo te conhecer também.
Por terem ainda um contato mais breve ele pode não se sentir a vontade ainda com a sua presença, mas e um processo constante a interação com outro. Se esta interessado em conhecer mais ele e se tem essa facilidade em se comunicar arrisque mais, e observe o comportamento se esta sendo correspondido.
Abraços
Olá, é uma situação que gera ansiedade em você e nele... quem sabe por mensagem vocês não fiquem mais a vontade? Caso sinta necessidade de se conhecer melhor e então entender melhor de onde vem essa ansiedade, se é proporcional ou não a situação que esta vivendo fico a disposição.
Oiê! Relações por si só já são complexas, e quando estam envoltas por um contexto profissional, ficam um pouco mais difíceis. E claro, como ele não informou o motivo da recusa da carona, não há como saber... Acredito que essa falta de esclarecimento - um momento parece ter interesse, outro momento recusa a carona - pode despertar curiosidade e desejo em você. Procure outros métodos de aproximação e tente entender como essa relação pode ser possível. Por fim, por falta de informações, não sei seu gênero e idade, mas se for uma relação homossexual, acredito que ocorra um receio de levar essa pauta para o ambiente profissional, visto que há muitissímo preconceito e pouca representatividade. Se quiser conversar e entender mais essas questões a cima, pode me chamar! Você não está sozinho (a).
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! Existem pessoas que precisam de muito mais tempo para tomar decisões. Muitas vezes uma ansiedade pode atrapalhar, levando a não aproveitar possíveis oportunidades. Você pode com muita calma ajudar nesta aproximação desde que também seja seu interesse. É importante não ter atitude muito adiantada. Também pode se acompanhado este processo em ambiente psicoterapêutico.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 160
Olá! Compreender quais são as emoções que envolvem os relacionamentos é sempre um desafio, principalmente quando essas relações iniciam no trabalho, pois no ambiente corporativo precisamos ser mais formais e fica mais difícil manifestarmos o que estamos sentindo. É bem difícil precisar porque ele não aceitou a carona. Pode ser que ele tenha ficado tímido por já ter algum interesse ou pode ser alguma outra questão. É natural que você tenha ficado curiosa em saber o motivo dele não ter aceitado a carona, mas é importante reforçar que, por mais que você tenha várias hipóteses nenhuma delas será verdadeira, pois não existe nenhuma evidência clara do motivo que o fez recusar a carona. Se você estiver realmente interessada nele pode tentar algumas outras formas de aproximação e aos poucos vocês terão oportunidade de conversar e se conhecerem melhor.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!