Tem remédios para pessoas que toma muita bebida alcoolica e não consegue comer?

8 respostas
Tem remédios para pessoas que toma muita bebida alcoolica e não consegue comer?
Prezado, sim tem diversos tipos de medicamentos indicados para transtorno de uso de substância - álcool, porém é necessário realizar uma avaliação psiquiátrica para verificar qual é o mais indicado para a situação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, existem medicações para o tratamento do alcoolismo. Contudo, o tratamento da dependência ao álcool não se limita apenas a isso, ainda mais em um caso de uma aparentemente intoxicação intensa e crônica. É necessário ajudar a pessoa a deixar de usar tal substância, ou ao menos reduzir o uso, assim como entender e mudar a função desse vicio na sua vida. Por isso, é necessário procurar atendimento multiprofissional, com psiquiatras e psicólogos. Nesses casos mais agudos é comum a necessidade de internação para a desintoxicação e restabelecimento do organismo da pessoa.
Conforme você descreveu na sua pergunta imagino que a pessoa já chegou em um estágio de uso do álcool que deve estar afetando não só sua alimentação como talvez outros aspectos de sua vida. Se estivermos falando do uso frequente de álcool, seria muito prudente que a pessoa procurasse um médico psiquiatra ou profissional especializado em dependências para fazer uma avaliação do quadro e dar o melhor encaminhamento. O tratamento não envolve apenas o uso de medicação.
Olá, sim há remédios específicos para que faz uso de álcool. Porém, além da medicação é necessário um trabalho na psicoterapia para compreender que impactos a dependência de uma substância pode acarretar além de aprender novas habilidades para lidar com a bebida.
Estimado paciente, importantíssimo mesmo é agendar avaliação com seu médico psiquiatra de referência.
Até para direcionar melhor seus dúvidas com relação medicação e ao mesmo tempo ser direcionado não só as suas dúvidas quanto a idéia central deste, profissional proporcionar a você o tratamento adequado para sua demanda.
Espero que eu tenha esclarecido sua dúvida abraço!
O alcoolismo é uma doença que afeta varias áreas da vida de uma pessoa, necessita de acompamhamento com profissional especializado, normalmente uma equipe multidiciplinar ( psicólogo, psiquiatra, nutricionista etc)
Avaliar o estagio da doença é muito importante para o sucesso do tratamento. Boa sorte
Claro que sim, mas mais importante que isso é: existe tratamento para essas condições e o que provavelmente pode estar por trás de tais comportamentos.
Olá. Há medicações indicadas para auxílio na redução do abuso de drogas. Também há medicações indicadas para auxílio em distúrbios do apetite.

Junto à medicações, prescritas apenas por um psiquiatra, no caso do alcoolismo, endocrinologista ou clínico geral, no caso do apetite, será indicado fazer acompanhamento psicológico, atividades, físicas, enfim, buscar auxílio multidisciplinar para a recuperação geral da saúde física e emocional.

Especialistas

Aline Sena

Aline Sena

Psiquiatra

Brasília

Giovanni Rech

Giovanni Rech

Psiquiatra

Jataí

Nayara Fernandes Moreti

Nayara Fernandes Moreti

Psiquiatra

São José do Rio Preto

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 98 perguntas sobre Alcoolismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.