Tem poucos dias que tive catapora e estou desesperado com as manchas que ficaram no meu rosto. Qual o

3 respostas
Tem poucos dias que tive catapora e estou desesperado com as manchas que ficaram no meu rosto. Qual o procedimento mais indicado para clarear ou eliminar tais manchas?
Essas suas “marcas” me parecem recentes. Portanto, qto antes for iniciado um tratamento para clareamento de manchas, e bom reparo cicatricial melhor. Assim, vc pode evitar cicatrizes permanentes.
Procure um dermatologista pra avaliar qual melhor terapêutica nesse momento, e já iniciar despigmentantes tópicos a base de ácidos e clareadores.

Como seu quadro de varicela (catapora) foi recente, é importante passar o quanto antes em uma consulta com um Dermatologista para que o mesmo prescreva pomadas cicatrizantes e anti-inflamatórias e protetores solares apropriados para sua pele, afim de minimizar o aspecto futuro dessas cicatrizes. Esse profissional irá te acompanhar e, quando as lesões permitirem, irá iniciar tratementos para melhora das mesmas, que irá depender do aspecto que assumirem. Poderá usar de ácidos e clareadores domiciliares, peelings médicos de consultório, lasers, microagulhamento, infiltrações com corticoides (caso apresente cicatrizes mais hipertróficas ou quelóides) e preenchimento com ácido hialurônico para melhorar o aspecto das cicatrizes atróficas (furinhos), dentre outros. Enfim, existe uma variedade de tratamentos para melhorar o aspecto dessas cicatrizes e eles devem ser discutidos com seu Dermatologista.
A pele que sofreu um a inflamação tem risco de manchar, pele morena e sol são fatores de risco para mancha. Por isso a primeira coisa a fazer é proteger do sol. Outra orientação é o uso de despigmentante que ajudam a melhorar, mas é necessário uma avaliação do dermatologista para a prescrição do mais indicado.