Tem possibilidade de engravidar se por algum acaso o pré-gozo entrar um pouco em contato com a vagin

2 respostas
Tem possibilidade de engravidar se por algum acaso o pré-gozo entrar um pouco em contato com a vagina mesmo sem penetração? Se passar mão na intimidade do homem e em seguida na da mulher mas sem penetrar e nem nada, só passar por cima. Sem ter ejaculado, apenas com a probabilidade do dedo ter ficado levemente sujo com o liquido que vem antes.
 Natanael Jotar Santos
Psicólogo, Sexólogo
Navegantes
A chance de gravidez nesse caso é muito baixa, pois o líquido pré-ejaculatório tem poucos espermatozoides e, fora do corpo, eles perdem viabilidade rapidamente. O contato indireto com os dedos reduz ainda mais o risco. Embora tecnicamente possível, é improvável

No entanto, se houver preocupação ou se esse tipo de situação ocorrer com frequência, pode ser uma boa ideia considerar métodos contraceptivos adicionais, como preservativos ou contraceptivos de barreira, para reduzir ainda mais o risco e aumentar a segurança.

Se a ansiedade sobre gravidez persistir, uma pílula do dia seguinte pode ser uma opção dentro das 72 horas após o contato, embora, no caso que você descreveu, o risco seja muito baixo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Rayana Oliveira
Fisioterapeuta, Sexólogo
Uberlândia
O maior risco de gravidez é com penetração. Se não houver penetração, é pouco provável que exista chances reais de gravidez, porque os espermatozóides precisam de um meio líquido para ter movimentação ativa na busca de um óvulo para fecundação. Se os dedos com o liquido pré ejaculatório forem introduzidos intencionalmente na mulher, e ela estiver lubrificada, ainda há riscos de se engravidar, mas extremamente baixo. Caso não deseje uma gravidez, há variados métodos contraceptivos para se utilizar, consulte seu ginecologista para saber o método ideal para seu caso.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.