Tem algum problema ficar sem o aparelho de contenção? Tirei o fixo recentemente e o aparelho de cont

13 respostas
Tem algum problema ficar sem o aparelho de contenção? Tirei o fixo recentemente e o aparelho de contenção só vai ficar pronto em uma semana
Olá. 1 semana é pouco tempo. Sem problemas, mas depois siga orientações do seu ortodontista.

Fique tranquilo, não vai ter alteração , mas siga as recomendações do seu ortodontista
Tem problemas se você ficar muito tempo sem a contenção, todo trabalho de ortodontia poderá ser comprometido
Olá! Se demorar essa única semana não terá problema. Mas não deixe de colocar logo e depois usar sempre. Será importante para a manutenção do resultado alcançado pelo tratamento!
Fique tranquilo, 1 semana não trás problemas.
Se o seu dentista fez tudo direitinho e você também cumpriu com a sua parte, fique tranquila. Em uma semana não ocorre tantas movimentações.
Olá! Tudo bem? Pode ficar tranquilo, em 1 semana não ocorrerá nenhuma alteração significativa.
Olá boa noite! Imagino o medo que dá ter os dentes voltando pra posição original depois de tanta dedicação com o aparelho ortodôntico!
Mas se tranquilize, uma semana é muito pouco para ter grandes alterações, ou seja, ficará tudo bem!
Mas quando ele chegar use conforme seu ortodontista recomendar, ele é fundamental para que tudo permaneça bem!
Um abraço.
Este tempo não é suficiente para desequilibrar seu tratamento ortodôntico.
Uma semana é pouco tempo, normalmente não altera, se caso alterar algo, será sútil e /ou quase imperceptível.
Olá!
Em uma semana, os dentes não costumam se movimentar a ponto de comprometer o seu tratamento. Mas quando colocar as contenções, use-as como o seu dentista orientar.
Ficar sem o aparelho de contenção após retirar o aparelho fixo pode trazer alguns problemas, dependendo da sua situação específica. O aparelho de contenção é essencial para manter os dentes na posição correta após a remoção do aparelho fixo, pois os dentes ainda podem se mover nos primeiros meses após o tratamento ortodôntico. Mas uma semana é pouco para ter alterações.
Ola !
Depende de como está a estabilidade dos dentes mais de uma maneira geral não teria grandes complicações.