Tem 3 meses que tomo sertralina de 20mg, as vezes sinto enjôo e de noite sinto contração muscular na

15 respostas
Tem 3 meses que tomo sertralina de 20mg, as vezes sinto enjôo e de noite sinto contração muscular nas pernas. É normal? Vai passar?
Olá! Esses efeitos adversos são comuns ao uso da sertralina no início do tratamento. Frequentemente melhoram após alguns dias. Porém é importante informar o seu médico desses efeitos adversos para definição da continuação ou não do tratamento, com a finalidade de reduzirem as reações adversas e a adaptação à medicação ser mais fácil.

Olá!
Sim, pode ser uma reação normal, mas que precisa ser bem definida. Sugiro de você retornar a seu médico informando esses episódios.
Cuide-se! Seu bem estar vale mais .
Abraço
Bom dia, tudo bem?
Nas primeiras semanas de adaptação até poderíamos considerar comum, mas na terceira eu sugiro que converse com o seu médico, é provável que a dose deva ser alterada ou a medicação em si... Algum ajuste precisa ser feito.
E aproveito para deixar o convite, nenhum tratamento medicamentoso para ansiedade ou depressão sozinho vai ter o mesmo efeito que um tratamento combinado entre psicoterapia e acompanhamento medicamentoso. Caso tenhas o desejo de se experimentar, fico a disposição.
Seria interessante vc entrar em contato com o medico que receitou e falar o que está sentindo, só ele pode adaptar sua dose.
Quando falamos em medicamentos, o melhor é você consultar com o médico que fez esta indicação. Ele é a pessoa correta para te ajudar a responder todas as dúvidas que possam surgir.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Olá ! Tudo bem? Espero que sim. De acordo com a bula a sertralina dá efeitos colaterais no sistema digestivo, com relação a contração muscular converse com seu médico ele poderá explicar melhor visto que deve saber se você tem outras comorbidades ou toma outros remédios que combinados podem dar efeitos colaterais.
Olá! Sugiro que fale com seu médico sobre os efeitos que tens sentido no corpo, para que ele ajuste essa medicação conforme a sua necessidade. É importante fazer acompanhamento terapêutico para melhorar sua saúde mental. A psicoterapia possibilita o autoconhecimento, a solução de conflitos e a melhora na qualidade vida, com o auxilio psicológico você pensa nas razões que te levam à determinados pensamentos ou atitudes em relação as áreas de sua vida. Conheça-te, te estimo melhoras, forte abraço!
É importante notar que esses efeitos colaterais geralmente desaparecem com o tempo, e que eles são geralmente leves e temporários. No entanto, se esses efeitos colaterais estiverem afetando sua qualidade de vida, é importante falar com o seu médico. Ele pode ajudar a gerenciar esses efeitos colaterais, como ajustando a dose do medicamento ou alterando o medicamento.

É importante continuar tomando o medicamento conforme indicado pelo médico, mesmo que você esteja experimentando efeitos colaterais desagradáveis, pois os benefícios do medicamento geralmente superam os riscos. Se você tiver preocupações sobre os efeitos colaterais da sertralina, é importante discutir isso com o seu médico. Ele pode ajudá-lo a gerenciar esses efeitos colaterais e determinar se o medicamento é o melhor tratamento para você.
Ola! nesse periodo de 3 meses ja deveria ter tido alivio dos sintomas. porém é de extrema importância que retorne aos seu medico.
espero que fique bem brevemente.
Caro Cliente Doctorália. Sugiro que retorne com o seu médico que irá lhe orientar sobre esses sintomas. Mesmo que eles estejam descritos como sintomas possíveis contingentes ao uso de Sertralina, é preciso investigação clínica para definir se a origem desses sintomas realmente é a medicação ou se decorre de outra condição de saúde. Procure o seu médico o mais rápido possível para obter orientação e se submeter aos exames clínicos se necessários. Atenciosamente, Dra. Vanise Zimmer
Olá! Procure seu/sua médico(a) e converse sobre esses efeitos colaterais para que ele(a) avalie a continuidade ou não do uso. Fique à vontade para agendar uma sessão de psicanálise para potencializar o tratamento em conjunto com o medicamento.
Ja recibi alguns relatos de psiquiatras que relacionam esses sintomas com a dose, parece que ah uma dose que refreia os sintomas , mas não é a minima, o seu psquiatra pode lhe orientar melhor.
Concordo com alguns colegas que já responderam acima, onde disseram que, 3 meses tomando um medicamento já deveriam ter passado os sintomas iniciais do tratamento. Portanto, você deverá entrar em contato com seu médico para rever seu tratamento.
Olá, você toma somente a sertralina ou há outro medicamento associado? É interessante que comunique ao seu psiquiatra esses sintomas, pois geralmente a adaptação ao medicamento ou ao ajuste de dose leva em torno de 14 a 21 dias. Desejo-lhe melhoras.
Você já está tomando esse medicamento há 3 meses. Sugiro procurar o médico que lhe receitou e relatar os sintomas. Ele poderá avaliar o seu desenvolvimento integralmente e fazer ajustes se necessário.
Abraço.