Tem 2 meses que minha mãe fez colecistectomia aberta, ainda está com dreno, drena cerca de 400 ml po
1
respostas
Tem 2 meses que minha mãe fez colecistectomia aberta, ainda está com dreno, drena cerca de 400 ml por dia, as vezes 375 ml, 500 ml, mas geralmente drena 400 ml por dia, não diminui, sempre volta a drenar essa quantidade.
Vamos colar no cirurgião semana que vem, mas gostaríamos de saber o que pode ser feito, caso não pare de drenar .
Vamos colar no cirurgião semana que vem, mas gostaríamos de saber o que pode ser feito, caso não pare de drenar .
Olá, no caso da sua mãe só a equipe médica que a acompanha pode definir a conduta. Se ela está bem já é um bom sinal. Muitas situações podem necessitar de um dreno abdominal neste tipo de cirurgia e o tratamento vai depender de caso a caso. Desejo melhoras para sua mãe.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Breno Gomes Cavalcanti
Radiologista, Especialista em diagnóstico por imagem
Santana de Parnaíba
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Após colocação de dreno de kerr, qnd tempo diminui drenagem de bile??
- Fiz uma cirurgia há 15 dias para retirada de vesícula (cirurgia aberta) e acabei tendo uma complicação gerando uma coleção subfrênica que me fará ficar com um dreno em torno de 10 a 15 dias. Segundo o medico a coleção continha bile. Pq tanto tempo com o dreno? Tenho chances de ter uma fístula?
- Tenho um provável abcesso subfrênico, causado após uma hepatectomia parcial, a cerca de quatro anos, tendo sido gerado uma fístula, com origem provável na região subdiafragmática. qual seria o procedimento mais viável, uma drenagem para limpeza do local e tratamento medicamentoso, ou proc cirurgico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Abscesso Subfrênico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.