Tamarine serve para ajudar no emagrecimento? Pode ser usado na dieta

5 respostas
Tamarine serve para ajudar no emagrecimento? Pode ser usado na dieta
O tamarine é recomendado para situações de intestino preso pois trata-se de um laxante.
Se este é o seu caso, sugiro que você observe o quanto está tomando de água, o ideal são 30 ml/kg, e também inclua na sua alimentação PROBIÓTICOS que são encontrados no kefir, chucrute, kimchi, iogurtes naturais e coalhadas, kombuchá, kvas, pickles, missô de arroz ou de soja e o tempeh (sementes de soja fermentadas) e os PREBIÓTICOS fibras não digeridas mas que fermentam no intestino e estimulam o crescimento das boas bactérias probióticas, as principais são encontradas: cebola, alho, tomate, banana verde, beterraba, batata doce, cereais integrais (cevada, aveia e trigo).

Te convidamos para uma consulta: - R$ 180

Tamarine é um medicamento para casos de prisão de ventre. Ele irá provocar um aumento do número de evacuações. Você até pode perder um pouco de peso, por dificuldades do corpo de absorver os alimentos, mas com certeza perderá vários nutrientes importantes, podendo desenvolver várias carências de vitaminas e minerais, além de perder o reflexo natural para ir ao banheiro e se tornar dependente desse tipo de produto.
Tamarine é um laxante, ele não vai te fazer perder peso, no máximo água e nutrientes.
Se você não tem a indicação de uso por obstipação intestinal severa ou crônica não use, ele vai diminuir sua microbiota intestinal, o que vai dificultar futuramente seu processo de emagrecimento, vai diminuir sua imunidade além de que o uso contínuo faz com que seu intestino perca mobilidade e vai piorar a prisão do intestino.
Se você tem constipação intestinal experimente fazer um suco com laranja mamão e ameixa e tomar seu peso x 0,037 de água por dia.
Se estiver procurando para perda de peso, infelizmente não existe solução milagrosa, procure um nutricionista que faça um plano alimentar adequado às suas necessidades e comece exercício fisico de sua preferência!
Atenciosamente, Thaís Assunção
Tamarine é um laxante, não para emagrecer! Se vc tem constipação oriento procurar um dia profissional da área e fazer um acompanhamento nutricional para incluir mais fibras na sua alimentação!
O Tamarine é um medicamento à base de sene, uma planta com propriedades laxantes. Ele é frequentemente usado para auxiliar no tratamento da constipação intestinal e regularidade do trânsito intestinal. No entanto, não há evidências científicas sólidas que comprovem sua eficácia para auxiliar no emagrecimento.

É importante ter cuidado com o uso de laxantes, incluindo o Tamarine, para fins de emagrecimento. O emagrecimento saudável não deve ser baseado em medicamentos laxantes, pois isso pode ser prejudicial à saúde. O uso excessivo de laxantes pode levar à perda de água e eletrólitos, o que pode resultar em desidratação e desequilíbrios metabólicos. Além disso, o uso abusivo de laxantes pode levar a uma dependência deles para a evacuação, ou que pode piorar a constipação a longo prazo.

Se você deseja emagrecer de forma saudável, é importante adotar uma abordagem equilibrada, que inclua uma dieta balanceada e rica em nutrientes, atividade física regular e hábitos de vida saudáveis. É sempre recomendado buscar orientação de um profissional de saúde, como um nutricionista, para criar um plano de emagrecimento personalizado e seguro, que atenda às suas necessidades e metas de saúde individuais.