Sustagen pó. Quantos vezes uma criança pode tomar ao dia?

2 respostas
Sustagen pó. Quantos vezes uma criança pode tomar ao dia?
Essa conta deve ser feita individualmente, por um nutricionista, conforme o que a criança coma no restante do dia. Mas de toda forma tenha cuidado com esse 'suplemento' pois apesar de ser enriquecido com vitaminas e minerais, e ser teoricamente mais prático, em 30 gramas (3 colheres) temos cerca de 27 gramas de açúcares (possíveis carboidratos advindos de amidos + açúcar simples - não fica claro o quanto tem de cada tipo). Na lata com 380 gramas, 351 gramas são de açúcares/carboidratos, praticamente 90% do produto. Em excesso, dependendo do quanto realmente tem de açúcar simples, isso poderia favorecer a obesidade e o diabetes na criança. Sobre a fonte, basta verificar na embalagem do 'Sustagen Kids - chocolate'. O mais interessante seria substitui-lo por cacau em pó batido com leite e ir trabalhando aos pouquinhos a inserção de frutas e de verduras ao longo do dia, naturalmente cheias de vitaminas e minerais. Boa sorte!

A dosagem do suplemento alimentar irá depender muito de vários fatores( peso da criança, número de refeições ao longo do dia, déficits nutricionais diagnosticados através de exames bioquímicos, etc ). É necessário uma avaliação individualizada por nutricionista ou pediatra - lembrando que uma alimentação equilibrada e diversificada é capaz de fornecer nutrientes e energia necessárias para o bom crescimento e desenvolvimento da criança.