Suspeito que tenha recebido um diagnóstico psiquiátrico errado. Durante anos me receitaram medicaçõe

2 respostas
Suspeito que tenha recebido um diagnóstico psiquiátrico errado. Durante anos me receitaram medicações para bipolaridade porque sempre fui impulsiva. Depois de alguns anos amadureci e passei a ter um comportamento bem mais controlado. Há 5 meses Abandonei o tratamento e me sinto completamente normal. Tenho uma vida estável, estudo, trabalho, etc. O que fazer para revisar meu diagnostico? Procuro meu antigo médico ou devo procurar outro profissional?
Você pode procurar seu antigo médico ou pedir uma segunda opinião. Infelizmente, não há como garantir que a segunda opinião vá ser melhor ou pior que a primeira. Procure pesquisar o currículo do segundo médico, isto dá um pouco mais de segurança. Entretanto, não necessariamente seu diagnóstico está errado. Quando se consegue um bom controle do quadro bipolar, a pessoa realmente se sente muito bem e, infelizmente, parar o remédio e não piorar não significa que a pessoa não é bipolar. A maioria das recaídas não é imediata, podendo demorar semanas, meses ou mesmo anos para ocorrer. Por isto, você pode voltar ao seu antigo médico que, no mínimo, conhece você bem. Converse com ele e exponha suas dúvidas, todas elas. Ante disto, não pare de se tratar e, se tiver parado, retome o tratamento até falar com ele. Mesmo em relação a uma segunda opinião, talvez sem próprio médico pode sugerir um outro profissional, se for o caso.

Ser impulsivo pode ser um sintomas de transtorno afetivo bipolar. Desconheço alguém que tenha recebido diagnostico de transtorno afetivo bipolar por ser impulsivo. para o diagnóstico é necessário um conjunto de comportamentos que duram dias e comprometam a vida do paciente. O termo bipolaridade nao existe como doença. Diagnosticos diferenciais são vários, entre eles TDAH, T descontrole de impulsos, abusos de farmacos e drogas , transtornos de personalidade e outros. Agora, mesmo que voce nao concorde com abordagem do seu medico, parar mediações desta forma é extremamente arriscado. Ja parou para pensar porque elas são de controle especial? abraços