Suspeito que tenha recebido um diagnóstico psiquiátrico errado. Durante anos me receitaram medicaçõe

2 respostas
Suspeito que tenha recebido um diagnóstico psiquiátrico errado. Durante anos me receitaram medicações para bipolaridade porque sempre fui impulsiva. Depois de alguns anos amadureci e passei a ter um comportamento bem mais controlado. Há 5 meses Abandonei o tratamento e me sinto completamente normal. Tenho uma vida estável, estudo, trabalho, etc. O que fazer para revisar meu diagnostico? Procuro meu antigo médico ou devo procurar outro profissional?
Você pode procurar seu antigo médico ou pedir uma segunda opinião. Infelizmente, não há como garantir que a segunda opinião vá ser melhor ou pior que a primeira. Procure pesquisar o currículo do segundo médico, isto dá um pouco mais de segurança. Entretanto, não necessariamente seu diagnóstico está errado. Quando se consegue um bom controle do quadro bipolar, a pessoa realmente se sente muito bem e, infelizmente, parar o remédio e não piorar não significa que a pessoa não é bipolar. A maioria das recaídas não é imediata, podendo demorar semanas, meses ou mesmo anos para ocorrer. Por isto, você pode voltar ao seu antigo médico que, no mínimo, conhece você bem. Converse com ele e exponha suas dúvidas, todas elas. Ante disto, não pare de se tratar e, se tiver parado, retome o tratamento até falar com ele. Mesmo em relação a uma segunda opinião, talvez sem próprio médico pode sugerir um outro profissional, se for o caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ser impulsivo pode ser um sintomas de transtorno afetivo bipolar. Desconheço alguém que tenha recebido diagnostico de transtorno afetivo bipolar por ser impulsivo. para o diagnóstico é necessário um conjunto de comportamentos que duram dias e comprometam a vida do paciente. O termo bipolaridade nao existe como doença. Diagnosticos diferenciais são vários, entre eles TDAH, T descontrole de impulsos, abusos de farmacos e drogas , transtornos de personalidade e outros. Agora, mesmo que voce nao concorde com abordagem do seu medico, parar mediações desta forma é extremamente arriscado. Ja parou para pensar porque elas são de controle especial? abraços

Especialistas

Clara Lapa

Clara Lapa

Psiquiatra

Porto Alegre

Agendar uma visita
Wilson Gonzaga

Wilson Gonzaga

Psiquiatra

São Paulo

Agendar uma visita
Arthur Cardoso

Arthur Cardoso

Psiquiatra

Piracicaba

Lucas Naufal

Lucas Naufal

Psiquiatra

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Segunda opinião em psiquiatria
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.