Suspeito q tenho sexomnia, mas eu acordo e lembro de tudo, inclusive dos sonhos q tive. Eu vi q quem

15 respostas
Suspeito q tenho sexomnia, mas eu acordo e lembro de tudo, inclusive dos sonhos q tive. Eu vi q quem tem esse distúrbio não lembra das coisas. Eu inclusive já sonhei que estava transando com meu filho de apenas 6 anos... Acordei me masturbando e tendo orgasmo. Mas na msm hora senti nojo. Oq pode ser isso? Normalmente eu acordo nas horas dos orgasmos e acordo super constrangida.
Olá! Percebo pelo seu relato que tem sido difícil lidar com esses conteúdos inconscientes que surgem nos sonhos. Por isso entendo que seja importante procurar um psiquiatra, pois ele será necessário para o diagnóstico e medicação, caso seja necessária, mas também procure um psicólogo que posso ajuda-la tanto com o sentimento de culpa e constrangimento, quanto com o que o inconsciente envia para sua consciência.
Boa sorte e um Bom Caminho!

Sugiro uma avaliação psicológica para saber que caminho tomar
Eu sugiro uma consulta com psicanalista. A mente humana é repleta de surpresas e, nos sonhos, muitas vezes aparecem conteúdos aparentemente assustadores ou constrangedores. Entretanto, a sexualidade e os desejos quase sempre são perpassados por alguns embaraços que, a partir de um trabalho psicanalítico, podem tomar rumos mais agradáveis e fluidos.
Através da fala e do diálogo em análise é possível entender melhor seus afetos, sentimentos, sonhos e, com isso, os conflitos e tensões tendem a diminuir, bem como sentimentos de constrangimento.
Em um tratamento psicanalítico você terá a oportunidade de falar sobre você, suas vivências e fantasias e, a partir das intervenções do analista, promover um aprofundamento em suas questões de forma a lidar melhor com esses conteúdos que lhe trazem mal-estar. Busque ajuda profissional.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adulto - R$ 160
Olá! A análise dos sonhos é uma maneira boa de compreender alguns elementos do seu inconsciente. Além disso, a psicoterapia dará um sentido maior para tudo isso que vem sonhando e compreenderá melhor sua relação filial, o seu papel como mãe e outros assuntos pertinentes que não necessariamente é sexual, mas que mobilizam esta energia psíquica no seu organismo. Não se preocupe em demasia e busque um profissional qualificado para lhe atender. Bom caminho!
Realmente, parece que algo na sua sexualidade não está encontrando limites, mas é difícil confirmarmos se seria mesmo uma erotomania, como você ponderou, porque dentro do campo das parafilias (doenças psíquicas no campo da sexualidade) existe um número considerável de patologias possíveis, além de alguns outros transtornos, como o transtorno borderline, apresentarem também algum distúrbio na sexualidade. De toda forma, independentemente de encontrarmos algum diagnóstico, parece que já encontramos aqui, uma razão para iniciar uma terapia.
Sugiro um psicólogo com experiência clínica para incialmente, avaliá-lo para ter um diagnóstico preciso. A adivinhação, é prejudicial.
Boa tarde! Os sonhos são a forma da mente consciente ou Ego, aliviar a pressão exercida pelo inconsciente. Tais conteúdos inconscientes sempre têm a ver com o sonhador . Assim, os personagens que fazem parte dos sonhos em geral são partes, ou aspectos do próprio sonhador, no seu caso representado pelo seu filho, conforme o colega acima explicou .
Aconselho-a a procurar um psicanalista para, juntos tentar desvendar esses conteúdos inconscientes que neste momento podem estar querendo te dizer algo...
Boa sorte!
Olá!! O fato é, existe um sofrimento instalado que vem gerando desconfortos e sentimentos como constrangimentos e vergonha e na maioria das vezes é muito difícil lidar com esses sentimentos.
Sugiro que procure ajuda de um psicólogo para uma avaliação mais criteriosa e encontrar a melhor forma de lidar com o que vem te acontecendo.
Boa Tarde! Sugiro que procure ajuda profissional de um Psicólogo para que possa ser auxiliado da melhor forma!
A psicanálise pode ajudar a entender o que está por trás desses sonhos e comportamentos. É importante procurar um profissional qualificado para avaliar o seu caso e ajudá-lo a entender o que está acontecendo. O profissional pode ajudá-lo a identificar possíveis fatores de estresse ou outros fatores que possam estar contribuindo para esses sonhos e comportamentos. Além disso, o profissional pode ajudá-lo a desenvolver estratégias para lidar com esses sentimentos e comportamentos.
Olá. Não necessariamente há um nome para o que você relatou, ou mesmo se configure como um transtorno, a mente possui mecanismos para lidar com emoções como parte de seu funcionamento. Em relação aos sonhos, eles raramente são literais, pelo contrário, funcionam através de símbolos. Pode ser que você esteja passando por um momento tenso emocionalmente e estes sejam mecanismos encontrados para lidar com a situação. O ideal é fazer uma consulta com psicólogo para entender melhor. Abraço.
Olá. Sonhos são uma produção do inconsciente e, mesmo através de condensações, deslocamentos e censuras, são realizações de desejo. Desejo também inconsciente e acessível através da análise.
Sugiro, portanto, começar um tratamento com psicanalista para poder lidar melhor com suas questões emocionais e desenvolver habilidades para uma melhor qualidade de vida.
Abraço.
Olá, sugiro uma consulta com um analítico, e assim, juntos tentar entender o caminho a ser feito, já que o inconsciente e consciente se misturam na vida humana. Uma consulta com um psicólogo é ideal e depois quem sabe um psiquiátra.
Olá! É importante olharmos para além do momento presente. No campo dos sonhos os elementos presentes não partirão de um dizer literal, considerando ser importante a escuta do que eles reverbera a quem o sonha. O espaço destinado a construção de saber e destinos entorno destas questões se dirige ao trabalho com profissionais da psicologia/psicanálise. Abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!