Suplementei vitamina B12 por 3 meses, após tomei um multivitaminico por um mês, não fiz exame de vit

7 respostas
Suplementei vitamina B12 por 3 meses, após tomei um multivitaminico por um mês, não fiz exame de vitamina D, mas acredito ter deficiência (fraqueza, imunidade baixa) posso suplementar a D ou preciso esperar pelo menos 1 mês para tomar o suplemento?
Os sintomas que você relatou (fraqueza e imunidade baixa) podem caracterizar outras questões de saúde, não indicando necessariamente deficiência de vitamina D. Por isso é muito importante uma avaliação mais completa. O ideal é que você consulte com nutricionista para que o mesmo realize uma avaliação completa do seu estado nutricional, entendendo seus hábitos alimentares, rotina, dosagem de suplementos que você fez uso recentemente etc. Caso se faça necessário, o nutricionista irá solicitar exames de sangue para identificar uma possível deficiência nutricional, prescrevendo a melhor dosagem para o teu caso.
Espero ter ajudado e fico à disposição para agendarmos uma consulta.

Olá, bom dia! Os sintomas como: franqueza e baixa imunidade podem estar relacionados a diversos fatores, privação de sono, estresse, hábitos alimentares.
Ideal para fazer uma suplementação de vitaminas e minerais adequada é realizada exame bioquímico antes e suplementar somente o necessário e na dosagem correta.
A suplementação eficiente é bem individualizada.
Olá, como minhas colegas já explicaram, esses sintomas podem ter outros motivos, além de somente uma carência de vitamina ou carência de outras vitaminas que não a vitamina D. Outro ponto importante, é que os multivitaminicos não são a suplementação mais adequada, uma vez que para uma melhor absorção de vitaminas e minerais devemos consumi-los em horários diferentes e com alimentos diferentes, além de associarmos com diferentes conteúdos em suas cápsulas. Por isso, te sugiro procurar um nutricionista para que você possa fazer exames e receber uma suplementação ideal à sua necessidade e não gaste seu dinheiro sem obter proveito do que está suplementando. Espero ter ajudado.
Olá tudo bem?
Como as colegas citaram, não necessariamente esses sintomas indicam deficiência nutricional de vitamina D,como também de outras vitaminas e de minerais.
Os milltivitamínicos não são os mais adequados para o caso, mas sim uma consulyta para avaliar todo o caso clínico, com o profissional relacionando as suas queixas de sinais e sintomas e todo o histórico clínico, assim como rotina alimentra. Assim, parte para uma alimentação individualizada para o seu caso e, se for a necessidade, passar uma suplementação específica pois os multivitamínicos não possuem uma suplementação individual, mas sim generalista e que não atinge as necessidades de cada um de nós.
Indico passar por acompanhamento nutricional.
Abraço.
Ola tudo bom? Faça um exame de sangue, assim poderá ter certeza quais vitaminas e minerais estão causando esses sintomas.
Se cuide.
Att.
Mariana Do Valle
A suplementação de alguns nutrientes só deve ser feita mediante deficiência comprovada por exames, pois podem causar danos se houver excesso. É necessário avaliar como está sua vitamina D antes de suplementar. Os sintomas que você apresenta são sim característicos, porém podem também ser reflexo de outras deficiências nutricionais. Uma avaliação bem criteriosa e suplementação individualizadas farão grande diferença no seu bem estar.
Os sintomas que você relatou como fraqueza , imunidade baixa podem ter várias causas como stress, falta sono adequado , má alimentação. O ideal é você passar por uma avaliação com a nutricionista para avaliar as suas necessidades de forma individualizadas .