sr doutor ando com muita ansiedade .o coracao bate muito as vezes parece que para o que devo fazer?

5 respostas
sr doutor ando com muita ansiedade .o coracao bate muito as vezes parece que para o que devo fazer?
No seu caso, sugiro que busque ajuda médica para um check up. Podendo ser com um clínico geral ou cardiologista. Caso não seja detectado nada de errado com o seu organismo, procure um(a) psicólogo(a) para uma avaliação. A terapia irá ajudar a entender e controlar a ansiedade. Pense na sua rotina, como está a sua alimentação, seu sono, se tem tempo para prática de esportes, se tem algum vício como fumar diariamente, enfim, faça uma reflexão sobre tudo que está acontecendo na sua vida e busque ajuda. O importante é querer se ajudar e melhorar o que lhe incomoda. Estimo melhoras!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro que procure um especialista, no caso um psiquiatra, para que o mesmo possa avaliá-la. Além disso, talvez seja necessário entender esses sintomas ansiogênicos e pensar em formas mais profícuas de manejá-los. Para isso, a terapia seria uma estratégia interessante e que também poderia ajudá-la.
Entendo a Ansiedade como uma forte vivência de temor ante o inusitado , o vago , o abstrato.Diferente do Medo : temor que tem uma especificidade e se dá na percepção de um perigo real . A ANSIEDADE É UM TEMOR NÃO PRECISO , NA AUSÊNCIA DE UM OBJETO EXTERIOR .Manifestando se afetivamente por meio de nossa vivência e subjetividade .
O futuro depositando-se sobre o presente e logo desencadeando expectativas repletas de temor e incertezas.
Você está com ansiedade porque o coração bate mais rápido ou chama de ansiedade esse sintoma?
Se tem tido taquicardia (coração acelerado) deve procurar o cardiologista, porém, se é ansiedade um psicólogo poderá te ajudar. A taquicardia pode ser um dos sintomas da ansiedade. Se você está passando por problemas que o/a estejam preocupando, deixando-o (a) com medo, insegurança e outros sentimentos, deve buscar ajuda de um psicólogo. Se ele julgar necessário, fará encaminhamento para um psiquiatra para avaliar e medicar.
A ansiedade é um sintoma comum nos dias de hoje. Principalmente somatizando com sintomas cardíacos. Atrapalha muito a vida da pessoa, lhe deixando cada vez mais vulnerável. E com medo da morte. Procure ajuda, ou com homeopata, ou psiquiatra. Lhe fará muito bem

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.