Sou virgem e sinto dor ao tocar a entrada da vagina. O canal vaginal em si não dói, mesmo empurrando

1 respostas
Sou virgem e sinto dor ao tocar a entrada da vagina. O canal vaginal em si não dói, mesmo empurrando prós lados com o dedo, e colocar até dois dedos é deboa tbm, já a entradinha quando abro um pouco com os dedos ou só toco de uma forma mais forte dói bastante. Tenho essa dúvida, se a dor da primeira vez é na entrada da vagina?.... É normal?
A sensibilidade ou dor na entrada da vagina, como você descreveu, pode ser uma reação comum em algumas mulheres, especialmente se a área estiver tensa ou se houver algum grau de ansiedade ou falta de lubrificação durante o toque. O fato de você não sentir dor ao tocar mais profundamente no canal vaginal indica que a sensibilidade pode estar concentrada na região da entrada, o que é conhecido como introito vaginal.

A dor na primeira relação sexual geralmente está associada a essa área, pois é onde o hímen (uma membrana fina) está localizado e pode haver algum desconforto ou ruptura dele durante a penetração. No entanto, a intensidade dessa dor varia muito de mulher para mulher. Algumas sentem apenas um leve desconforto, enquanto outras podem sentir mais dor, especialmente se os músculos vaginais estiverem contraídos ou se a lubrificação não for adequada.

Se essa dor na entrada da vagina for persistente ou muito intensa, pode ser interessante investigar outras causas, como uma condição chamada vestibulodinia, que se caracteriza por uma sensibilidade aumentada na região vulvar, ou até mesmo tensão muscular pélvica.

Recomendo que você mantenha uma boa comunicação com seu parceiro (caso esteja pensando na primeira relação) e que a relação sexual seja confortável, com calma, respeito ao seu ritmo e uma boa lubrificação. Se essa dor continuar incomodando ou se tiver mais dúvidas sobre a primeira relação sexual, agendar uma consulta online comigo pode ajudar a esclarecer suas dúvidas e orientar sobre possíveis tratamentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Párvati Cortez

Párvati Cortez

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Sylvia Murrieta

Sylvia Murrieta

Psicólogo, Psicanalista

Brasília

Debora Gill

Debora Gill

Psicólogo

Rio de Janeiro

Eliana Vaz Fávero

Eliana Vaz Fávero

Psicólogo, Terapeuta complementar

Osasco

Mayara Zaqueo Diniz

Mayara Zaqueo Diniz

Psicólogo

São Carlos

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 211 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.