Sou viciado em jogos, larguei a faculdade para viver disso, mas depois que comecei a ficar apenas em

10 respostas
Sou viciado em jogos, larguei a faculdade para viver disso, mas depois que comecei a ficar apenas em casa fazendo meus jogos, nao sei oque ta acontecendo cmg, nao consigo ser lucrativo, e estou perdendo a cabeça muito facil e junto com a cabeça se vai rios e rios de dinheiro.. O que fazer?
Procure um psicólogo cognitivo comportamental para orientar melhor vc. Existe tratamento adequado pra você. Coloco me a disposição para esclarecimentos.

Olá amigo!
Ser adulto é poder fazer escolhas e assumir as consequências, já dizia Sartre. Pela forma que você apresenta seu problema, me parece que você se beneficiaria procurando um psicólogo, porque ele, com certeza, poderá te ajudar a organizar seus pensamentos, de forma que você possa fazer escolhas sem entrar em conflitos com você mesmo, ou seja, que não haja discrepância entre o conceito que você tem de você mesmo e a experiência que está vivenciando no momento. Coloco-me a disposição! Um abraço!
Olá! Importante procurar ajuda profissional antes que os prejuízos se tornem maiores. O abandono da faculdade, a diminuição da sociabilização e o foco exclusivo no jogo com certeza não são saudáveis. Consequências como intolerância à frustração, instabilidade emocional, isolamento, irritabilidade acentuada, entre outros, tendem a crescerem e a prejudicar cada vez mais seu psicológico e seu emocional. Assim como as dependências de forma geral, a dependência de jogos requer tratamento psicológico e psiquiátrico. Espero ter ajudado! Abraços.
Olá. Do ponto de vista psicológico seria interessante entender como os jogos adquiriram a importância atual para você. Normalmente isso leva a situações sociais e familiares muito pobres no sentido de acolhimento, reconhecimento, afirmação, empoderamento. Os vícios geralmente se tornam uma fonte quase exclusiva de satisfação porquê o meio social não dá suporte para isso nem para que o sujeito busque em outros lugares a sua realização. Nesse cenário o mundo virtual e on-line acaba sendo uma fonte de satisfação quase que exclusiva com o porém que dificilmente leva ao desenvolvimento da identidade e da experiência. A impulsividade e dificuldade de lidar com frustrações e crises podem ser um sinal da cronicidade desse processo. Sugiro que considere um tratamento com um psicólogo(a) para te ajudar. Abraço
Olá. Oriento que busque um psiquiatra para avaliar o seu quadro por inteiro, além do que apenas você relatou nas perguntas. Podem ter mais fatores importantes que você não esteja dando tanta importância mas que seriam essenciais para sua melhora, e que um médico psiquiatra possa ajudar. Além disso, é essencial a ajuda de um psicologo em paralelo que vai te ajudar a entender melhor como esse processo começou, porque se manteve ao longo de anos e te ajudar a barrar esse processo em algum momento, para que você tenha uma melhor qualidade de vida. Além disso, ele é capaz de trabalhar outras questões não ditas nas suas perguntas e que podem ser muito importantes pra você. Espero ter ajudado.
Olá!
Eu recomendo que você procure um psicólogo para que ele te ajude a encontrar as respostas que você procura para o que acontece contigo. Encontrando as respostas para suas perguntas, este profissional pode te ajudar a compreender e entender como agir diante delas.
Coloco-me a sua disposição!
Boa tarde. Você não consegue ser lucrativo e viver disso visto que, como você mesmo falou, é dependente (vício). Assim como a dependência de substâncias, a compulsão por jogos, sexo, apostas e outros tipos de comportamento traz prejuízos e necessita de tratamento psiquiátrico e psicológico. Procure por esses especialistas. Abraços!
Olá!
Lidar com nossas dificuldades e reconhecê-las é doroloso, porém necessário para começarmos a fazer as mudanças que merecemos. Se você mesmo está identificando que esta prática de jogos está te trazendo prejuízos, tanto financeiros quanto em relação a sua saúde, deixo como sugestão que procures por uma psicóloga ou psicólogo. Certamente com ajuda profissional irás conseguir bons resultados.
Abraço!
Sugiro que busque um psicólogo que atue na abordagem cognitiva comportamental . Com certeza esse irá ajudá-lo na sua problemática.
Entendo esse seu sentimento de frustração, normalmente a compulsão por apostas, advém de um processo fisiológico, por exemplo, você joga e quando ganha há o sistema de recompensa, provocando um estado interno de prazer e também de estresse, assim, surge uma conexão sua com o jogo, causador do prazer.
Portanto, a cada momento precisa-se mais do jogo, para acalmar o estresse e a ansiedade, surgindo aí a dependência, vicio. O corpo libera nos momentos de tensão hormônios comoadrenalina e cortisol, que são hormônios do estresse, após esse momento, o próprio corpo se reorganiza, liberando substâncias do prazer, ou seja a citocina e a dopamina. Assim, me parece pelo que narrou, que você esteja viciado em jogos, sugiro que você busque ajuda Psiquiátrica, para controlar a química do seu organismo e procure também um psicologo para que juntos possam investigar, todo esse processo.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari