Sou uma pessoa muito setimental. E isso interfere muito na minha vida social e no meu relacionamento.

8 respostas
Sou uma pessoa muito setimental. E isso interfere muito na minha vida social e no meu relacionamento. Sofro muito por antecipação. Sou ansioso, não consigo controla, meu humor muda muito rápido e isso me prejudica. gostaria de saber se um psicólogo ou psiquiatra, daria certo pro meu caso?
Prezado(a) com base no pequeno relato que você nos apresenta, compreendo que um Psicólogo seria o profissional mais indicado inicialmente, pois este realizaria uma avaliação psicológica sobre a sua situação vendo a necessidade ou não de tratamento combinado.

De um modo geral, a Terapia Cognitivo Comportamental apresenta bons resultados que são evidenciados por meio de pesquisas, desta forma sugiro que busque um profissional desta área clínica.

Um abraço,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Também considero extremamente importante que você busque por um terapeuta, e concordo plenamente com o psicólogo Matheus, a abordagem cognitivo comportamental seria ideal para lhe auxiliar.

Se quiser saber mais sobre a abordagem, sinta-se a vontade para me contactar.

Abraços.
Olá. Sua disposição em buscar ajuda já o torna favorável. Entenda que toda transformação exige conhecer-se a si mesmo para compreender suas dificuldades e valorizar suas potencialidades. Ter confiança em você mesmo e na sua capacidade de manter e se relacionar é o primeiro passo. Um psicólogo pode sim ajuda-lo a perceber e trabalhar com estas questões. Tente e seja feliz.
Sua demanda é bastante comum entre pessoas que procuram a ajuda de um profissional de psicologia. Apesar disso, sem dúvida sua história e a maneira como você assimila a realidade dá uma particularidade às suas questões. Deste modo, uma abordagem conjunta entre o psiquiatra - a fim de amenizar a intensidade dos sintomas, afinal a ansiedade tem implicações físicas - e o psicólogo - para que você possa falar sobre suas questões e concebê-las sobre uma outra perspectiva - seria o mais aconselhável. Espero ter ajudado.
Sem dúvida, procurar um psicologo para que possa lhe orientar é a melhor opção. Se necessário, ele(a) fará um tratamento em conjunto com a psiquiatria.
abs
Caro(a), sugiro que realize uma primeira conversa com um psicólogo, assim poderá avaliar seu caso com mais profundidade e terá os esclarecimentos necessários. Neste conversa inicial poderá tirar suas próprias conclusões e poderá avaliar como se sente em realizar o processo psicológico junto aquele profissional. Deste modo, terá total autonomia para escolher o profissional e a abordagem psicológica, caso isso for de seu interesse. Não há absolutamente nenhuma indicação necessária quanto a abordagem psicológica, a não aquelas provenientes de sua própria percepção. Cuidado com tratamentos psicológicos que prezam pela eliminação do sintoma e não favorecem o processo de auto-conhecimento como uma construção paciente-terapeuta, mas como construção individual do terapeuta que deve ser assimilado pelo paciente. Boa sorte. Abraço.
Bom dia!
É necessário que você busque ou o psicólogo ou o psiquiatra para que estes possam fazer um diagnóstico.

À disposição
Olá! Com certeza você já deu o primeiro passo que no caso é se informar com quem entende de fato. Acredito que um Psicólogo tenha maior sensibilidade em se tratar de diagnóstico a partir das emoções e de seu comportamento. Como o psicólogo Matheus informou, realmente um psicóloga da área cognitiva comportamental seria o ideal para tratar tais questões.
Espero ter ajudado
Att.
Beatriz Sá

Especialistas

Letícia Stéfane Carneiro Gomes

Letícia Stéfane Carneiro Gomes

Psicólogo

Brasília

Vitória e Castro

Vitória e Castro

Psicólogo

Brasília

Wanglares Neto

Wanglares Neto

Psicólogo, Terapeuta complementar

Rio Claro

Lorena Sampaio Ramos Borges

Lorena Sampaio Ramos Borges

Psicólogo

Brasília

Alessandra Cássaro

Alessandra Cássaro

Psicólogo

Maringá

Andreia Goncalves Crivellaro

Andreia Goncalves Crivellaro

Generalista, Psiquiatra

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 71 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Esquizóide
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.