Sou uma mulher trans, tenho 25 anos, moro com meus tios idosos pq perdi meus pais quando era adolesc

2 respostas
Sou uma mulher trans, tenho 25 anos, moro com meus tios idosos pq perdi meus pais quando era adolescente. Penso em me matar constantemente. Não consigo fazer amigos ou ter contato com outras pessoas e não consigo trabalhar. Minha família não me aceita (sinto que meus tios e meus irmãos me odeiam, as vezes ele me põem como um monstro e as vezes é como se eu fosse invisível, não tenho liberdade em casa pra nada, só fico no quarto). Me acho muito feia e inútil. Sinto que ninguém nunca vai gostar de mim. Tenho sentimentos frequentes de vazio e solidão. Tenho muitos pensamentos ruins e me sinto cansada o tempo todo. Me sinto velha, o tempo está passando e to ficando pra trás só esperando a hora que eu decidir me matar ou morrer de forma natural.
Deve procurar um(a) psiquiatra e expor seus problemas a ele(a). É nítido que precisa de apoio e ajuda mas, infelizmente, não há como orientar, sem conhecer pessoalmente. Certamente, é possível ajudar,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Recomendo procurar psiquiatra e assistência psicoterapêutica. Caso não consiga marcar de imediato, procure O CVV – Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Especialistas

Paulo Rubens Gaspar Filho

Paulo Rubens Gaspar Filho

Psiquiatra

São Paulo

Ana Laura Zeferino

Ana Laura Zeferino

Psiquiatra

Mogi Mirim

Camila Izar

Camila Izar

Psicólogo

Balneário Camboriú

João Henrique Piva Boeira

João Henrique Piva Boeira

Psicólogo, Psicanalista

Maringá

Karolyni Martins

Karolyni Martins

Psicólogo

Palhoça

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Risco de suicidio
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.