Sou um jovem de 18 anos me acho bem diferente e estranho pois nunca beijei e até mesmo nunca transei

23 respostas
Sou um jovem de 18 anos me acho bem diferente e estranho pois nunca beijei e até mesmo nunca transei com alguém do fato de eu não ter muita intimidade com assuntos desses com elas , queria saber se é normal isso e porque não consigo ninguém para ficar.
Provavelmente há um bloqueio interno ligado ao seu sistema de crenças e suas experiências afetivas, que se reflete em desordens que podem estar sustentando um estado psicológico caracterizado pela timidez, insegurança e falta de auto confiança. De acordo com as medicinas orientais, normalmente estes são sinais de desequilíbrio nos sistemas fisioenergéticos do fígado e da vesícula biliar. A boa notícia é que existe tratamento e cura pra isso tudo, especialmente através do uso de fórmulas fitoterápicas, acupuntura e psicoterapia verbal para desenvolvimento de um repertório de comportamentos e habilidades que vão te ajudar a alcançar seus objetivos no nível afetivo.

Olá! Que bom que você resolveu escrever para contar da sua preocupação. O momento de beijar e transar não depende da idade mas de encontrar uma outra pessoa com a qual você tenha uma relação de atração e respeito. A nível pessoal, talvez valesse a pena que você buscasse pessoas de confiança para falar sobre as suas questões em relação a esse tema, e também um psicólogo que te ajudasse a pensar em como desenvolver intimidade com as pessoas pelas quais você se interessa. Espero ter ajudado e se tiver mais dúvidas, pode me escrever.
Oi! A sua idade não é um fator determinante para ter tido ou não experiência afetivas e sexuais. É muito comum o que você está relatando. Mas entendo que exista uma cobrança interna e/ou social para isso que está tendo grande impacto na sua preocupação.
É importante que você consiga compreender quais são seus desejos, o que busca numa relação e o que está ocorrendo para que você não se sinta a vontade para desenvolver uma relação ou não encontre ninguém para ficar, como você mesmo disse.
Um diálogo franco e esclarecedor numa psicoterapia pode te ajudar a entender um pouco melhor o que está ocorrendo com você. Busque ajuda de um psicólogo para se permitir aprofundar o assunto e buscar o melhor caminho para seu bem estar. Abç!
Boa noite !
Sempre nos questionamos se algo é normal quando nao se encaixa nos padrões e ditames estabelecidos pela sociedade nao é mesmo ?
Não ha certo ou errado, e sim se me sinto bem assim ou nao. Se nao me sinto bem, o porque ? é pressao externa que me faz ter essa cobrança ?
Um bom encontro com um psicologo (a) pode sanar estas duvida, pois o caminhar do autoconhecimento nos leva a melhoria , qualidade de vida e respostas que nao encontramos de forma tao simplicista.
Espero ter te ajudado.
Forte abraço !
Oi, como vai? Primeira coisa, você não está sozinho nisso! Muitas pessoas da sua idade e até bem mais velhas ainda não tiveram nenhuma experiência íntima, o que mostra que você não é nenhum estranho. Por outro lado, muitas pessoas que, por pressão social ou necessidade de ser bem aceito nos grupos, acabam topando qualquer coisa para não serem mais "virgens" e, com certeza, isso gera algum tipo de dano emocional que pode aparecer anos depois... O que quero dizer é que você pode escolher com calma e tranquilidade sua parceira, sempre se valorizando e respeitando a sua futura companheira. Se você compreende que há uma barreira muito grande em conversar ou se aproximar das pessoas, vale a pena entrar na terapia. Busque ajuda e trabalhe esta e outras questões que possam surgir. Espero ter lhe ajudado um pouco e se precisar estou aqui para ouvi-lo. Abraços
Olá! Acho que tem um anseio seu por mais contato com uma garota, e também um desejo de entrar em contato com a sua sexualidade. E isso é algo muito pessoal e que precisamos ir descobrindo aos poucos. Acredito que você possa ser ajudado a lidar com este aspecto da sua vida fazendo uma psicoterapia.
Essas questões que você apresenta estão ligados a algumas dimensões da vida. Não existe uma idade para ideal para acontecer isso. Apenas nossa necessidade fisiológica para que esses eventos acontecerem. Há também uma pressão social para que cumprir esse ritual na vida, mas cada um fará de acordo com a própria necessidade e não para atender socialmente essa questão. A visita ao psicológo pode ser importante para investiguar se há alguma questão psiquica sobre esses temas.
Ola!! A idade realmente nao tem haver com o inicio da vida sexual. Muitas coisas podem interferir nesse inicio... o mais importante é voce identificar se isso esta atrapalhando sua vida, sua rotina. Nada melhor que dar uma passada em um psicologo e conversar um pouquinho p verificar suas duvidas.
Olá! Como você se sente em relação a isso? Se para você não for um problema, então está tudo bem. Vivemos em uma sociedade que praticamente impõe a forma como devemos nos relacionar, sem levar em conta a subjetividade de cada indivíduo. Talvez, caso lhe interesse, você pode verificar a possibilidade de ser uma pessoa assexual , mas mesmo isso precisa ser visto com carinho e sem a necessidade de provar algo. Abraço!
Olá!
Tudo no seu tempo, não tem nada de anormal.
Você faz terapia? Se não, seria bom começar para que possa se conhecer melhor e consequentemente ajudará você nessa dúvida.
Olá, tudo bem? Você não esta sozinho, e não tem nada de anormal. Não existe tempo para conseguir se sentir a vontade com outra pessoa, e compartilhar intimidade. Mas é interessante você se questionar - Como você se sente consigo mesmo? O que você pensa sobre si mesmo? Quando você pensa nisso, você está ciente de como isso te faz sentir? Comece por você. E para isso a psicoterapia pode ajudá-lo muito. Qualquer coisa fico a disposição, abraço.
Olá, a idade não está diretamente relacionada com o início da vida sexual, primeiro beijo, etc. Mas, se isso está te trazendo angústia é importante buscar compreender o que causa essas dificuldades frente à outra pessoa. Como você disse que não tem intimidade em certos assuntos, seria interessante buscar um acompanhamento psicológico para lidar com essas questões e esses pontos que te incomodam, para compreender a causa deles e assim poder lidar com eles de uma forma diferente. Espero ter ajudado. Estou à disposição.
Boa noite! A sociedade muitas vezes através dos grupos ( como família / amigos / etc) tende a ditar "regras". Por exemplo tem que ter um namorado ou namorada, seria "normal"até a idade x que todos já tenham passado por experiências sexuais/ etc. mas com toda a certeza não são as "regras" dos grupos que determinam o que é melhor para você. Buscar o seu autoconhecimento e autoconfiança e se sentir bem com isso é o mais importante.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Olá! A falta de experiências é absolutamente normal. O fato de não ser comum, não é o problema. Busque por um Psicólogo Cognitivo Comportamental, Hipnoterapeuta e Sexóloga. Estou a disposição.
Sim, é normal não ter muita intimidade com assuntos relacionados a beijar ou transar. Muitas pessoas têm medo de se envolver em relacionamentos íntimos porque sentem que não estão prontas para isso. Um psicanalista pode ajudar a entender melhor suas emoções e sentimentos e ajudá-lo a se sentir mais confortável com relacionamentos íntimos. Além disso, um psicanalista pode ajudá-lo a desenvolver habilidades sociais e aumentar sua confiança para que possa encontrar alguém com quem possa se relacionar.
A questão de ter relação sexual, beijar ou mesmo se vincular afetivamente a alguém independe da idade. Inclusive não é recomendado usar a idade como um parâmetro de comparação para saber se está "adiantado" ou "atrasado" em algo relacionado ao campo afetivo. Sei que na fase que você está surgem essas comparações, mas não se preocupe tanto com isso. O que precisa de fato ser analisado é se existe algum tipo de bloqueio inconsciente para que você não consiga evoluir para uma relação afetiva.
Olá, como você está? Não fique temeroso ou preocupado ok? Porque cada pessoa tem seu próprio ritmo e nada determina uma idade específica em que todos devem ter experiências românticas ou sexuais. Cada um no seu tempo. Você pode pensar talvez em apostar em autoconhecimento. O autoconhecimento promove segurança que é bem importante em muitas coisas e ajuda e muito nas relações pessoais, interpessoais e consigo mesmo. Desejando conversar um pouco mais a respeito, fica a vontade para me escrever.
Cada coisa na sua hora. O tempo de cada um é de cada um. Mas agora isto está chamando sua atençao. Acredito que psicanalise venha te proporcionar uma forma de saber mais de si mesma , das suas escolhas, de seus desejos ou ate de nao se permitir ou poder desejar.
é um trabalho mais demorado ,mas vale a pena
É normal ter uma personalidade mais tímida e introvertida. A timidez faz com que todos os processos de interações sociais sejam um desafio. Fazer uma conversar fluir, dialogar sobre assuntos e interesses em comum e estabelecer uma conexão, tudo isso fica mais difícil. Antes de acontecer um beijo e principalmente uma relação sexual, geralmente um vínculo precisa ser estabelecido. Não se sinta mal quanto ao seu jeito de ser e se sentir. As pessoas são únicas em sua essência, cada um tem o seu jeitinho de ser no mundo. Contudo, se você gostaria de conversar melhor sobre como você se sente, se entender e até desenvolver algumas habilidades sociais que podem te ajudar e facilitar para que tais momentos ocorram, eu recomendo que você inicie um processo terapêutico com a ajuda de um psicólogo. Espero ter contribuído e se precisar estou à disposição. Um abraço!
Se achar bem diferente e estranho não é normal. Nunca ter beijado ou transado ao 18 anos não é um problema em si, mas parece que há alguma questão emocional a ser trabalhada já que se sente estranho. Para encontrar as respostas minha orientação é iniciar terapia para explorar melhor. Abraço
Olá! Em primeiro lugar, quero enfatizar que não há nada de errado em nunca ter beijado ou tido experiências sexuais aos 18 anos. Cada pessoa tem seu próprio ritmo e tempo quando se trata de intimidade e relacionamentos. É completamente normal e válido sentir-se diferente em relação aos outros em relação a essas experiências.

Existem muitos fatores que podem influenciar o início das experiências românticas e sexuais de uma pessoa, como a personalidade, o ambiente em que foi criado, as amizades e os interesses individuais. Além disso, a adolescência e o início da vida adulta são momentos de descobertas e mudanças, e cada pessoa passa por esse processo de forma única.

Se você sente que não tem muita intimidade ou facilidade em abordar esses assuntos com as pessoas, é compreensível que possa se sentir inseguro ou ansioso em relação a isso. É importante lembrar que desenvolver a intimidade emocional com os outros pode levar tempo e requer confiança mútua.

Às vezes, quando estamos preocupados com a falta de experiência ou dificuldades em estabelecer conexões íntimas, pode ser útil buscar apoio de amigos, familiares ou até mesmo profissionais, como um terapeuta. Conversar sobre suas preocupações e inseguranças pode ajudar a ganhar mais autoconfiança e compreender melhor suas próprias expectativas e desejos em relação aos relacionamentos.

Lembre-se de que cada pessoa tem seu próprio caminho quando se trata de relacionamentos e intimidade. Não se compare com os outros e permita-se viver suas experiências no seu tempo. À medida que você amadurecer e se conhecer melhor, é possível que você encontre pessoas com interesses e valores semelhantes, e naturalmente as conexões irão surgir.

A confiança e o respeito por si mesmo são fundamentais em qualquer relacionamento, então busque se conhecer melhor, compreender suas necessidades e desejos, e estar aberto a conhecer pessoas que também estejam localizadas com você emocionalmente. Tenha paciência e confie em si mesmo, pois o tempo certo para essas experiências virá quando você se sentir preparado e confortável para vivê-las.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá!
Entendo que muitos jovens enfrentam preocupações semelhantes em relação à intimidade e às experiências sexuais. É importante lembrar que a normalidade é uma questão relativa, e cada pessoa tem seu próprio ritmo em relação a essas vivências.

Vários fatores podem contribuir para a sua situação. Primeiro, a insegurança é algo comum em muitos jovens, especialmente quando se trata de relações íntimas. Sentir-se diferente ou estranho pode ser uma consequência desse sentimento de insegurança. É fundamental lembrar que todos têm suas próprias experiências e que não existe uma única maneira "certa" de viver a intimidade.

É possível que a falta de experiência sexual até agora esteja relacionada a diversos fatores, como timidez, falta de oportunidades ou escolhas pessoais. É importante não se comparar excessivamente com os outros, pois cada pessoa tem uma jornada única e um tempo diferente para essas experiências.

Explorar sua própria identidade e compreender o que você deseja em um relacionamento é crucial. A autoconfiança e a comunicação aberta são componentes essenciais na construção de relacionamentos saudáveis e íntimos.

Se você sente que essa questão está causando desconforto significativo, considerar conversar com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou terapeuta, pode ser uma ótima ideia. Isso pode ajudá-lo a explorar suas emoções, entender melhor suas preocupações e desenvolver estratégias para lidar com elas, além de fornecer apoio durante esse processo.
Olá, a sexualidade humana não depende apenas da maturação biológica, que ocorre na adolescência. Há diversos fatores ao longo do desenvolvimento (cognitivo, afetivo, social, emocional) que contribuem para que relações com os outros possam existir: dentro da família, da escola e outros universos (igreja, academia, etc.). Conforme crescemos vamos ampliando as relações interpessoais, as quais exigem de nós a capacidade de negociar sentidos e também lidar com eventuais frustrações. Não há um tempo específico para viver o primeiro beijo ou a primeira relação sexual, mas se isso te incomoda, te causa uma sensação de estranheza, a escuta terapêutica pode te auxiliar a ter uma perspectiva mais ampla da questão.
Te convidamos para uma consulta: Terapia de orientação psicanalítica - R$ 200