Sou transplantada renal 13 anos , e queria melhorar a aparência do meu nariz , tenho a giba elevada

4 respostas
Sou transplantada renal 13 anos , e queria melhorar a aparência do meu nariz , tenho a giba elevada . Nesse caso é so cirúrgico mesmo tem algum problema fazer ?
Há possibilidades diversas, mas para o tratamento eficaz do dorso nasal em giba, a rinoplastia é aquele que traz os melhores resultados para a maior parte dos casos. Uma avaliação pré-operatória e uma boa comunicação entre nefrologista, cirurgião, cardiologista e anestesiologista serão determinantes para que se estabeleça um bom planejamento. Em razão da metabolização renal de alguns dos anestésicos, a abordagem cirúrgica sob anestesia local com sedação pode ser uma opção que aumente a segurança e minimize os riscos de descompensação deste órgão.

Muitos pequenos defeitos do nariz podem ser corrigidos por métodos não cirurgicos como preenchimentos, fios, etc... entretanto para correção da giba ósteo-cartilaginosa a única solução é cirurgica pois se utilizar qualquer artifício de preenchimento para elevar a ponta e disfarçar a giba o resultado será um nariz reto, sem giba, po´rem muito maior pois ele ficará alongado.
Você tem plenas condições de fazer esta cirurgia basta que esteja com todos os exames OK
Você pode fazer a rinoplastia desde que faça um bom pre-operatório. Estando tudo bem controlado você pode fazer a cirurgia sem problemas. Existem formas não cirúrgicas de corrigir pequenos problemas, com preenchimentos, marque uma consulta para avaliar melhor onde caso.
As REDUÇÕES do nariz só podem ser feitas COM CIRURGIA. Os preenchimentos como ãcido hialurônico servem para preencher afundamentos pequenos e isso acaba AUMENTANDO o tamanho do nariz mas tem sua utilidade em alguns pacientes. Com relação à sua condição renal o melhor profissional para orientar você é o seu NEFROLOGISTA